» Casa » Manutenção Doméstica » Como tirar mancha de caneta da roupa

Como tirar mancha de caneta da roupa

Galeria
Como tirar mancha de caneta da roupa

Existem inúmeras formas de se sujar a roupa com alguns riscos ou manchas de tinta de caneta. Na maioria dos casos, estas manchas provém de pessoas que ao gesticularem com as mãos não percebem que estão segurando uma caneta e acabam fazendo riscos na própria roupa ou então, se esquecem de colocar a tampa de volta na caneta antes de a colocar no bolso da camisa. Outro dos casos mais comuns em relação a manchas com canetas provém das crianças, que ao brincarem passam as canetas nas suas próprias roupas ou nas roupas dos pais.
No entanto não há motivo para ficar desesperado e pensar que a peça de roupa já não tem solução. Existe solução!
Venha conferir, neste artigo, como tirar mancha de caneta da roupa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem algumas soluções práticas de como tirar mancha de caneta da roupa, usando materiais bem simples e que você encontrará com bastante facilidade em sua própria casa. Antes de colocar a sua peça de roupa para lavar, quer seja ela uma camisa simples ou colorida ou uns jeans, saiba como tirar mancha de caneta da roupa usando leite. O leite que você compra para beber diariamente!

    Coloque a sua peça de roupa manchada de molho em leite e aguarde alguns minutos.
    Em seguida, retire a peça do leite e esfregue-a, sem mais nada. Apenas com o leite.
    A mancha irá ficar mais amolecida e na lavagem irá sair. Coloque um pouco de detergente em cima da mancha, esfregue um pouco mais, de modo a poder atuar de uma forma mais intensa e coloque a peça para lavar.

  2. 2

    Outra sugestão possível de como tirar mancha de caneta da roupa é usando VANISH, um produto específico para as manchas da roupa e que pode ser uma boa solução quando a peça é colorida ou para jeans. Coloque um pouco do produto em algumas gotas de água, para se formar uma pasta e coloque-a sobre a mancha. Deixe atuar por alguns minutos e coloque a roupa para lavar.

    Se não tiver este produto em casa, ou não conseguir encontrar, poderá usar um pouco de vinagre, ideal para as manchas de esferográficas. Coloque um pouco de vinagre em um pano velho e esfregue-o sobre a mancha, sem pressionar demasiado.
    Por fim é só colocar a paça para lavar.

  3. 3

    Outro produto que pode ajudar na hora de tirar a mancha de caneta é o álcool, no entanto, é necessário algum cuidado pois ele poderá desbotar a tinta natural do tecido. Molhe um pano velho com álcool e esfregue levemente sobre a mancha. Por fim é só lavar a peça normalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus