» Casa » Manutenção Doméstica » Como tirar mancha de desodorante

Como tirar mancha de desodorante

Galeria
Como tirar mancha de desodorante

O uso de desodorante é essencial, ele serve para neutralizar odores que são comuns, porém desagradáveis, o maior problema do uso do desodorante são as manchas que eles fazem nas roupas e até mesmo nos móveis caso caia um pouco de desodorante em algum lugar.

Por isso existem algumas dicas de como tirar a mancha do desodorante em diversos tecidos diferentes, é importante eliminar as manchas assim que puder para que elas não fiquem permanentes na roupa, confira aqui algumas dicas e retire todas as manchas causadas pelo seu desodorante.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira dica que vamos dar aqui é de como eliminar as manchas de tecidos como: algodão, viscose, seda e lã. Primeiro você vai precisar aplicar o álcool isopripílico na mancha causada pelo desodorante, em seguida cubra usando uma esponja absorvente umedecida com um pouco de álcool, no caso da viscose você deve diluir o álcool em duas partes de água. Mantenha os tecidos umedecidos e deixe descansando enquanto a mancha está sendo removida.

    Se preferir você pode aplicar uma simples solução de agua morna e um pouco de vinagre, tome um cuidado especial se o tecido for algodão, enxague com água bem limpa e seque, caso a cor do tecido mude é possível recuperar, basta esfregar bem levemente o local com uma solução de 2 partes de agua e 1 parte de amônia.

  2. 2

    Para remover as manchas de tecidos como Náilon e poliéster você pode usar as seguintes dicas.

    Antes de lavar a roupa você deve aplicar um removedor de mancha diretamente na mancha causada pelo desodorante ou com detergente liquido, em seguida lave a peça normalmente, caso a mancha não saia mesmo com a pré lavagem você deverá enxaguar e retirar o detergente e lavar com vinagre branco, em seguida exangue com agua limpa, se mesmo assim a mancha continuar você pode lavar a área da mancha com álcool desnaturado, enxaguar e secar completamente.

  3. 3

    Agora para terminar as dicas nós vamos ensinar a retirar manchas de camurça e de couro, são dicas bem simples para esses tecidos mais pesados.

    Primeiro você precisará fazer uma solução de sabão suave em um pouco de agua morna, agite bastante essa solução até que seja feita bastante espuma, em seguida aplique, usando uma esponja, apenas a espuma na mancha do tecido, depois de aplicar seque usando um pano bem limpo. No couro você poderá aplicar um pouco de condicionador em conjunto com limpador de couro ou então, sabão suave.

Comentários
blog comments powered by Disqus