» Casa » Manutenção Doméstica » Como tirar mancha de sangue

Como tirar mancha de sangue

Galeria
Como tirar mancha de sangue

Com as situações do dia a dia, é muito comum o aparecimento de manchas nas roupas, tapetes e estofados. Uma das mais comuns que pode aparecer é a mancha de sangue dos acidentes diários ao fazer comida ou outras atividades. Mas, por mais que essa não seja uma das mais fáceis de sair das superfícies, tem solução e podem ser retiradas.

Instruções
  1. 1

    Para começar a remoção, duas coisas são de extrema importância: quanto mais rápido você limpar, mais fácil ela irá sair. E em nenhuma hipótese coloque água quente sobre a mancha, isso só vai piorar.

  2. 2

    Remoção de manchas de sangue em tecidos:
    Caso a mancha seja recente, você só precisa lavar a peça com água fria e deixe-a lá por aproximadamente meia hora. Depois desse tempo, retire a peça e aplique alguma gota de água oxigenada diretamente onde está manchada. Deixei agir e mergulhe de novo na água, colocando pra secar em seguida.
    Porém, se a mancha só for vista depois de um tempo e ela estiver seca, o processo é diferente: você deve mergulhar uma escova em água e esfregar a mancha, para umedecer. Depois, prepare uma solução de água fria com detergente, e mergulhe a peça nessa solução, deixando por meia hora ou até o sangue sair totalmente.
    Nos dois casos, se não acontecer a remoção total, repita os processos e após as peças estarem totalmente limpas, lave e passe normalmente para usar depois. Um produto que pode auxiliar é o sal ou o talco aplicados diretamente na mancha.

  3. 3

    Remoção de manchas de sangue em estofados e tapetes:
    Antes de tudo, prepare uma solução com duas xícaras de água e um pouco de detergente liquido. Com o auxilio de um pano limpo e seco, mergulhe na solução e esfregue a mancha até sua cor começar a clarear. Repita a operação até ela sumir completamente.
    Depois disso, pegue um pano limpo e seco novamente e mergulhe apenas em água e passe onde a mancha estava antes, para tirar aquela solução com detergente.

  4. 4

    Os tapetes são de fáceis movimentações e podem ser levados para qualquer lugar. Já com os estofados nem sempre. Então, se eles forem encapados, retire essa capa para limpar, mas caso contrário, a limpeza terá que ser feita no próprio sofá. Porém, isso pode molhar por dentro e a melhor opção é terminar de secar com um aspirador.
    Remover manchas de sangue não é das mais fáceis, mas também não é impossível, então, não se desespere se encontrar uma, siga as dicas corretamente que você terá seu tecido novo e sem qualquer tipo de sujeira.

Comentários
blog comments powered by Disqus