» Casa » Manutenção Doméstica » Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Galeria
Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Hoje em dia, devido à crescente necessidade de poupança e também devido à facilidade de manuseio dos kits próprios para pintura de cabelo, que em regra geral vêm prontos para serem usados, a maioria das mulheres tem optado por pintar os seus fios de cabelo em casa.
No entanto, mesmo sendo fácil o seu uso é necessária alguma paciência, habilidade e algumas precauções, nomeadamente usar luvas, toalhas velhas no chão para possíveis salpicos e em torno do pescoço para evitar manchar a roupa e proteger a pele em torno dos fios de cabelo, para não acabar com a pele pintada também, com especial atenção a zonas como a testa, as pontas das orelhas e atrás e o pescoço. Usando vaselina, uma pomada de silicone, creme de barbear ou ainda protetor solar.
Evitar as manchas de tinta de cabelo é sempre a melhor solução, no entanto, nem sempre conseguimos escapar delas.
Venha conferir, no texto que se segue, como tirar mancha de tinta de cabelo da pele.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pintar o cabelo em casa pode até parecer fácil e uma boa forma de poupar, mas haverá sempre algum problema. O maior deles é ficar com a pele manchada.
    Uma das soluções mais eficazes de como tirar mancha de tinta de cabelo é a mistura de cinza de um cigarro com um pouco de água.
    Basta embeber um pouco da mistura em um algodão e esfregar na zona manchada. Irá sair com alguma facilidade.
    No entanto existem outras opções como a mistura de vinagre com água, que se processa da mesma maneira que a mistura de cinza, passar um algodão com gel fixante para cabelo e ainda acetona, sendo uma das opções mais agressivas.

  2. 2

    Existem também casos de sucesso usando pó de café, onde fazem uma mistura com uma colher de chá de pó de café, com um pouco de shampoo e algumas gotas de água e passam na zona manchada com um algodão e com água oxigenada.

  3. 3

    Existem casos de meninas que resolveram pintar os seus fios de cabelo em casa, se embelezando para sair com as amigas e depois ficaram com a pele cheia de tinta, devido à falta de cuidado, por quase uma semana pois não sabiam como tirar mancha de tinta de cabelo da pele.
    Felizmente, hoje em dia existem produtos próprios de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele em qualquer farmácia ou perfumaria, por todo o país, no entanto, se você está procurando por algo caseiro e eficaz, as soluções apresentadas neste artigo serão bastante úteis!

Comentários
blog comments powered by Disqus