» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como tirar manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto

Galeria
Como tirar manchas do rosto

As manchas no rosto estão entre os problemas que mais causam constrangimento e problemas na auto-estima, em especial entre as mulheres.
O rosto é a parte mais sensível do corpo, visto que a pele é mais fina do que de outras regiões. As manchas podem ser causadas pelo sol, por marcas de cravos e espinhas inflamados e problemas hormonais. Segundo especialistas, o ideal é passar diariamente protetor solar, limpar bem pele antes de dormir, hidratá-la e jamais espremer cravos e espinhas.
Entretanto, se sua pele já está manchada e não sai de casa sem maquiagem, fique atenta às dicas para clarear seu rosto!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para as manchas mais suaves e para àqueles que não podem gastar muito com tratamentos estéticos, há algumas receitas caseiras de máscaras que clareiam a pele.
    Uma receita caseira bastante utilizada é a com duas claras de ovo, um pepino e uma xícara de leite de rosas. Após bater as claras até atingir o efeito “neve”, acrescente o leite de rosas e o pepino picado.
    Depois de coar, basta passar no rosto e deixar agir por vinte minutos. Basta lavar bem o rosto para tirar toda máscara e depois hidratar a pele, como de costume. Nas primeiras aplicações já é possível notar que a pele clareia.

  2. 2

    Para as manchas mais escuras, o ideal é procurar um dermatologista. Muitos receitam o tratamento com ácido retinóico. O ácido provoca uma renovação celular e só podem ser usados à noite.
    É fundamental o uso de protetor solar durante o tratamento. O ácido só pode ser receitado por médicos e com baixa concentração, em geral, entre 0,025% e 0,5%. O ácido pode dar uma pequena vermelhidão e sensibilidade durante o tratamento.
    Por isso, é ideal utilizar com parcimônia e com acompanhamento.

  3. 3

    Outro recurso bastante utilizado é o laser. Há várias marcas e aparelhos me mercado, que demandam pesquisa e varaim de preço.
    A finalidade do tratamentos a laser é quase sempre a mesma. A luz do laser, além de clarear, deixa a pele firme, suavizando as linhas de expressão. Ele provoca uma pequena escamação no local onde se encontra a mancha.
    Os tratamentos mais agressivos – que demandam tempo de recuperação, mas rejuvenescimento da pele é mais eficaz – são indicados para mulheres com mais de 34 anos. O número de sessões varia de acordo com a mancha e a tonalidade da pele do rosto.
    O ideal é fazer o tratamento com acompanhamento médico.

Comentários
blog comments powered by Disqus