» Moda » Moda e Estilo » Como tirar mofo de roupa

Como tirar mofo de roupa

Galeria
Como tirar mofo de roupa

É muito comum ter manchas nas roupas, principalmente quando as roupas ficam em locais úmidos, que acabam causando o surgimento do mofo ou bolor.

O mofo é um fungo que se não for retirado rapidamente acaba crescendo, dessa forma a mancha na roupa vai ficando cada vez maior e cada vez mais difícil de ser retirada completamente. Para resolver este problema existem algumas dicas caseiras que servem para retirar toda a mancha causada pelo mofo na roupa. Veja aqui algumas dicas bem simples que ajudarão a restaurar suas roupas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se o tecido que está manchado de mofo for um tecido lavável você pode molhar a mancha com leite cru. Faça isso e em seguida deixe exposto ao sol até que o leite cru seque completamente. Caso a mancha continue você pode repetir a operação até que a mancha suma.

    Se preferir você poderá substituir o leite cru por um pouco de suco de limão, porém é ideal fazer isso apenas em tecidos brancos. Depois de colocar o limão na mancha você deve lavar a roupa com água e sabão e em seguida pendurar em um cabide, deixando sempre secar ao sol para que a mancha saia.

  2. 2

    O mofo pode aparecer de diversas formas, a mais difícil de tirar é quando o mofo aparece com alguns pontinhos pretos, para retirar essas manchas a dica é deixar a peça de molho em uma mistura de água bem quente e sal. Deixe a roupa mergulhada nessa misture até que a água esfrie, em seguida é só levar ao sol e deixar um pouco do sumo de limão em cada mancha. Deixe por algumas horas e em seguida é só lavar normalmente e colocar para secar.

  3. 3

    Se o mofo for meio avermelhado você deverá mergulhar o tecido em água com um pouco de fubá, levando ao fogo e deixando ferver por algum tempo. Em seguida é só enxaguar e expor um pouco ao sol, depois é só enxaguar e deixar secar normalmente.

  4. 4

    Se o tecido que estiver manchado for um tecido colorido a dica para tirar a mancha é bem simples, você só precisar mergulhar a parte que está manchada em leite fervendo até que o mofo desapareça completamente, em seguida lave a roupa com vinagre branco e agua morna, aí é só secar normalmente.

    Essas dicas também podem ser usadas em toalhas de banho ou toalhas de rosto, bastando seguir à risca as dicas à cima.

Comentários
blog comments powered by Disqus