» Casa » Manutenção Doméstica » Como tirar mofo do colchão

Como tirar mofo do colchão

Galeria
Como tirar mofo do colchão

O mofo é um fungo que prospera onde há escuridão e umidade combinados. Muitas formas de mofo podem ser perigosas para sua saúde, causando danos no seu sistema respiratório que precisam ser tratados imediatamente. O mofo em um colchão pode ser especialmente prejudicial. O seu aparecimento pode ser tão simples como ir para a cama à noite com o cabelo molhado e deixá-lo a secar durante o sono. Pouco depois o mofo pode começar a aparecer. A limpeza e remoção do mofo é uma tarefa que deve ser feita imediatamente. Veja como pode fazer isso:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escove todo o mofo com uma escova de cerdas macia. Use uma máscara e luvas para se proteger do pó.

  2. 2

    Aspire o mofo de baixo para cima (se tiver o seu colchão na vertical, ou dos pés para a cabeceira se estiver deitado) ou retire-o com uma pequena vassoura. Assegure-se de que todo o mofo saiu.

  3. 3

    Misture partes iguais de álcool isopropílico e água em um balde ou bacia.

  4. 4

    Mergulhe uma escova ou pano limpo na solução. Esfregue a área completamente e enxague com um pano embebido em água limpa e torça tudo o que for removido. Repita o procedimento as vezes que forem necessárias até que todos os vestígios desapareçam.

  5. 5

    Use um ventilador ou um secador de cabelo para secar o colchão ou leve-o para o exterior e deixe-o ficar exposto à luz solar. O calor e o sol são as melhores ajudas para eliminar mofo.

  6. 6

    Certifique-se que o colchão está completamente seco antes de o colocar de novo na cama. Se não conseguir eliminar o mofo do colchão é melhor ver-se livre dele, pois não fará bem para a sua saúde.

  7. 7

    Você pode ainda eliminar pequenas manchas e odores de mofo utilizando pulverizadores à venda nas lojas. No entanto, antes de aplicar esse pulverizador, limpe qualquer vestígio de mofo de seu colchão. Escove o colchão com uma escova para remover o mofo, e depois aspire a superfície do colchão completamente. Deize-o secar completamente ao sol ou com a ajuda de um ventilador.
    Agora sim, pode aplicar o pulverizador e devolver ao seu colchão o aroma e frescura que você precisa nele!

Comentários
blog comments powered by Disqus