» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como tirar nota fiscal

Como tirar nota fiscal

Galeria
Como tirar nota fiscal

Toda empresa, no exercício de suas atividades, seja ela uma vendedora, revendedora de produtos ou prestadora de serviços, todas devem emitir a nota fiscal.

Uma nota fiscal serve para controle do governo sobre a sua empresa, para determinar o quanto de faturamento anual você tem e dependendo do resultado, se guiar para saber o quanto de imposto você vai ter que pagar para que se possa continuar na legalidade,

Além disso, serve para o próprio cliente, esteja ele cadastrado em um programa de notas fiscais ou não, simplesmente para poder fazer uma troca de um produto que não tenha gostado.

No entanto, isso apresenta alguns problemas para o microempreendedor inexperiente, pois ele sabe que deve emitir uma nota fiscal para legalizar cada venda de cada produto ou serviço seu, no entanto ele não sabe como e onde ele
deve fazer essa nota fiscal, pois não existe muita informação disponível na hora de abrir a empresa.

Felizmente, para tirar a sua nota fiscal, não encontraremos muita complicação, você só vai ter que seguir atentamente a todos os passos que estão mostrados logo abaixo e ao fim deles não restará duvida nenhuma sobre isso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É de extrema importância que antes de qualquer coisa você identifique qual é o tipo do seu negócio, pois o processo varia dependendo do ramo da sua pequena empresa, se por exemplo você for dono de uma papelaria, o processo é diferente do que uma agencia de modelos, pois as notas são diferenciadas em comerciantes de bens e de serviços.

  2. 2

    Vamos ao mais complicado, no caso é o prestador de serviços, pois ele precisa ir até a prefeitura de sua cidade para passar por um processo burocrático mais severo do que o outro tipo. Antes de ir até a prefeitura, vá diretamente para uma gráfica.

  3. 3

    Uma vez na gráfica, solicite a eles um documento chamado de AIDF que significa autorização para impressão de documentos fiscais, eles vão dar a você um papel que você terá que preencher e depois levar até a prefeitura para validação, depois volte até a gráfica e peça que eles imprimam seu bloco de notas fiscais.

  4. 4

    Se você é um comerciante de bens tangíveis, esse processo burocrático todo pode ser evitado, pois você não precisa disso, só precisa ter acesso à internet e resolver tudo online, basta que você entre no link.

  5. 5

    Uma vez que entre nesse site, uma janela vai se abrir, onde você vai precisar colocar as suas informações, indicar se você é pessoa física ou jurídica, dizer o tipo de mercadoria e ir assim até o final. Quando acabar, basta imprimir a sua nota fiscal.

Dicas e AVISOS
  • Microempreendedores não tem direito à nota fiscal eletrônica.
Comentários
blog comments powered by Disqus