» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como tirar nota fiscal eletrônica

Como tirar nota fiscal eletrônica

Galeria
Como tirar nota fiscal eletrônica

A nota fiscal eletrônica é um documento que existe apenas em formato digital sendo emitido e armazenado de forma eletrônica, com a função de arquivar os processos de vendas de mercadorias ou prestação de serviços.

Apesar de ser eletrônico é um meio oficial de fiscalização tributaria que foi constituído em 15 de setembro do ano de 2006, que foi estabelecida para substituição de notas fiscais impressas de dois modelos (1 e 1A), com projeto para aumentar a substituição de outros modelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com sua origem vinculada a parceria entre o ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais) e a Receita Federal do Brasil, é um projeto originado através de sub projetos que faziam parto do programa do governo federal.

    Começando em 2005 o projeto piloto da Nota fiscal eletrônica sendo realizado em 6 estados e várias empresas de grande porte, em que os seguintes estados recebem a nota fiscal eletrônica:
    Bahia, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

  2. 2

    Para emitir a segunda via da nota fiscal eletrônica o cliente precisa de ter em mão a chave de acesso com os seus 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), feito isso basta digitar o código verificador gerado automaticamente pelo site e ter acesso a informação necessária da nota fiscal que você possui, o acesso fica dividido em quatro categorias.

    Consultar NF-e Completa
    Consultar Disponibilidade
    Consultar Inutilização
    Consultar Resumo da NF-e

  3. 3

    A Nota Fiscal Eletrônica serve como comprovante fiscal de compra e por isso caiu tão bem as necessidades da população já que a era da informatica está cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores que agora além da compra online recebem sua nota fiscal da mesma forma tornando todo o processo de compra mais ágil e confiável.

    Grandes empresas do ramo de varejo como Casas Bahia, Submarino e Netshoes já trabalham com a nota fiscal eletrônica, a fim de estarem atualizadas dentro do mercado abraçaram a opção de fornecer de modo eletrônico a nota fiscal do cliente, as Casas Bahia inclusive sua loja física fornece além da nota fiscal em papel a eletrônica para caso ocorra a necessidade por parte do cliente de ter uma segunda via da nota fiscal.

Dicas e AVISOS
  • Sempre que for consultar sua nota fiscal eletrônica tenha em mãos os 44 dígitos necessários para agilizar o processo e pesquisa de sua nota fiscal no site da nota fiscal eletrônica.
Comentários
blog comments powered by Disqus