» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Tirar o PIS

Como Tirar o PIS

Galeria
Como Tirar o PIS

A abreviatura de PIS - Programa de Integração Social - possui um número de inscrição o qual é único e exclusivo. Cada pessoa que possuir seu primeiro emprego tem direito de adquiri-lo pela empresa e o menor aprendiz também possui esse direito por lei. Este trabalhador que tem a sua carteira assinada pela primeira vez recebe esse número de PIS dentro de um prazo de 15 dias. Somente as empresas tem a responsabilidade de dar entrada no PIS de cada trabalhador que não o possui e entregá-lo assim que obtiverem esse número. O seu número de PIS é composto por 11 dígitos.

Para que entenda e saiba como funciona, aqui abaixo será demonstrado os passos em que se obtém o PIS. Você vai poder dar entrada de forma simples e sem complicações. Basta seguir todas as orientações e executar com muita atenção.

O processo ocorre de forma lenta, pois demora cerca de 10 a 15 dias para que seja fornecido o número à empresa. Mas, se faz necessário tirar o PIS logo no primeiro momento da assinatura da carteira de trabalho.

Confira os detalhes e dê entrada com toda a eficiência e eficaz.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Formulário DCT - Documento de Cadastramento do Trabalhador
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Pegue todos os documentos do trabalhador em que se deseja tirar o PIS. Os dados principais que você precisa é Nome completo, data de nascimento, endereço, nome da mãe, CTPS, RG, Título de eleitor.

  2. 2

    Acesse o link abaixo do site da Caixa Econômica Federal e faça o download do formulário específico para o cadastro do PIS. O arquivo está em PDF. Você pode salvar em seu computador ou notebook para posterior acesso ou preencher logo e depois imprimir. Fica a seu critério.

    Aqui

  3. 3

    Preencha esse formulário no computador mesmo com todas as informações do trabalhador. Tudo precisa ser preenchido e de forma correta, pois a Caixa não libera o número se houver informações em branco ou incorreções.

  4. 4

    Após o preenchimento, imprima em duas vias. Não esqueça que é imprescindível que se coloque o carimbo padronizado do CNPJ da empresa e assinatura com carimbo do representante legal. Se não colocares, será rejeitado.

  5. 5

    Com as duas vias em mãos, vá a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e entregue ao atendimento que presta serviço sobre FGTS. Uma via fica com a Caixa e a outra você leva como comprovante de entrega. Não esqueça que a Caixa precisa carimbar como recebido para você.

Dicas e AVISOS
  • Não é necessário anexar nenhum documento do trabalhador
Comentários
blog comments powered by Disqus