» Dinheiro » Leis e Normas » Como tirar passaporte Governador Valadares

Como tirar passaporte Governador Valadares

Galeria
Como tirar passaporte Governador Valadares

Com passagens cada vez mais baratas e oportunidades de viagens mundo afora, o passaporte se tornou um documento necessário para todos os viajantes que querem sair do Brasil. Ele vale como um documento de identidade lá fora, e só se pode sair do Brasil com um em mãos.

O passaporte é o documento mundial de identificação, e é extremamente importante para todos os viajantes que desejam conhecer outros países.

Tirar passaporte geralmente é uma tarefa que, apesar de fácil, requer paciência e cuidado. Algumas medidas devem ser tomadas, documentos devem ser separados e visitas devem ser feitas.

A cidade de Governador Valadares é uma das cidades que mais emitem passaportes por ano, e é importante requerer um agendamento para tirar o seu também.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para requerer seu passaporte, o primeiro passo é verificar toda a documentação exigida pela polícia federal. Não existe a opção de renovar o passaporte, logo, se o prazo de validade do mesmo expirar, é necessário fazer um novo.

    Para passaportes comuns, é necessário o documento de identidade original, passaporte anterior ou carteira de habilitação como documento de identificação. Também é necessário levar o título de eleitor e o comprovante de voto nas últimas eleições ou declaração da justiça eleitoral, comprovante de pagamento da GRU e CPF.

    Para homens maiores de dezoito anos, também é fundamental apresentar um documento expedido pelo exército alegando que a pessoa quitou suas obrigações com o serviço militar.

  2. 2

    Com todos os documentos necessários em mãos, deve-se solicitar a emissão do passaporte no site da Polícia Federal, ou ligando para o número 194. Após requerer o passaporte, deve-se gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la.

    Com a documentação e a Guia de Recolhimento da União, é necessário comparecer ao Departamento de Polícia Federal no dia e hora marcados. É importante confirmar se o local de retirada do passaporte requer ou não agendamento para a emissão.

    Após a visita ao Departamento de Polícia Federal, o documento é entregue em casa pelos correios de 3 a 6 dias úteis e deve ser recebido por um maior de dezoito anos após apresentar carteira de identidade e assinar o recibo. Também existe a opção de buscar o passaporte no local indicado.

  3. 3

    Para emitir o passaporte na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, é necessário comparecer à Delegacia de Governador Valadares, no Departamento de Polícia Federal Cristiano Costa Campidelli localizado na Avenida Dr. Agílio Monteiro, n° 10 - Distrito Industrial
    Telefone: (0xx-33) 3276-3200 e Fax: (0xx-33) 3276-1523.

Comentários
blog comments powered by Disqus