» Dinheiro » Leis e Normas » Como tirar passaporte Varginha

Como tirar passaporte Varginha

Galeria
Como tirar passaporte Varginha

O passaporte é um documento de identidade necessário para realizar viagens ao exterior.

Desde 2010 a Polícia Federal começou a emitir passaportes eletrônicos, que garantem mais segurança, devido ao chip presente no documento, que possui todos os dados do portador, além de outros dispositivos de segurança.

Os passaportes comuns continuam a ter valor até a sua data de validade, sendo necessário, após tal data, renovar o passaporte, obtendo assim o novo passaporte digital.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para retirada do passaporte em Varginha/MG, é necessário primeiramente que seja preenchido um formulário online no site da Polícia Federal.

    No site, vá até a área de passaportes e solicite a emissão do passaporte. Caso tenha alguma dúvida em relação aos dados a seram preenchidos, entre em contato com a central de atendimento através do número 194.

    Após o preenchimento, será fornecida uma guia de pagamento que deverá ser impressa e paga até a data de vencimento impressa nela.

  2. 2

    Após preenchido o formulário, deve-se realizar o agendamento prévio de atendimento no próprio site, escolhendo como unidade para retirada a Delegacia da polícia Federal de Varginha/MG.

  3. 3

    Com o formulário preenchido, a guia paga e o agendamento feito, você deverá comparecer na unidade da Delegacia da polícia Federal de Varginha, localizada na rua Professor Antônio Domingos Chaves, 35, Jardim Petrópolis, na data e horários marcados com os seguintes documentos em mãos:

    Passaporte comum para maiores de 12 anos:

    - Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (originais)
    - Título de Eleitor (maiores de 18 anos) e comprovantes de votação das 2 últimas eleições (ou declaração da Justiça Eleitoral que está quite com as obrigações eleitorais);
    - Certificado de Reservista (no caso de homens homens entre 18 a 45 anos);
    - CPF, para os maiores de 18 anos;
    - Comprovante de pagamento da taxa (Guia de Recolhimento da União);
    - Passaporte anterior, se houver (estando válido ou não).

    No casos de menores de 18 anos, é necessário autorização por escrito de ambos os responsáveis. Tal autorização encontra-se disponível no site da Polícia Federal, e no ato da entrega do passaporte é necessário a presença do solicitante, bem como de um dos responsáveis.

  4. 4

    No local será feita a foto para o passaporte, e após o recebimento de todos os documentos é necessário acompanhar o pedido via internet, para saber quando o mesmo ficará pronto.

    A retirada deverá ser feita na unidade que você solicitou o documento, mediante apresentação de um documento de identidade e com a assinatura do recibo.

Comentários
blog comments powered by Disqus