» Casa » Computadores » Como Tirar Print no Notebook

Como Tirar Print no Notebook

Galeria
Como Tirar Print no Notebook

Os notebooks possuem atalhos diferentes dos teclados normais e isso pode fazer com que os usuários se confundam e encontrem certa dificuldade na hora de realizar algumas ações.

Um dos atalhos mais utilizados é o da tecla Print Screen que devido à economia de espaço nos teclados dos notebooks, perdeu sua individualidade e precisa ser ativado de outra maneira e aqui nós iremos ensina-los passo a passo como ter acesso ao atalho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O atalho Print Screen é utilizado para “fotografar” o seu monitor. Ao utilizar o comando “Prtscr” você registra a imagem de tudo o que estiver aparecendo em seu monitor.

    Essa técnica é utilizada para guardar mensagens importantes, informações e até mesmo para tirar fotos através da web cam do seu notebook.

    Você pode registrar imagens de vídeos da internet e de outras páginas que preferir. Vale lembrar que a maioria dos reprodutores de vídeos não permite que o Print Screen registre os vídeos que estão sendo reproduzidos e que para isso você precisará da ajuda de outros programas.

  2. 2

    Para conseguir ativar o atalho no seu teclado de notebook, repare que a tecla contém o nome “Prtscrn” com uma cor diferente que corresponde à da tecla “Fn”, localizada no canto inferior esquerdo do seu teclado.

    Você deverá pressionar e manter pressionada a tecla “Fn” enquanto pressiona a tecla “Prtscr” para poder ativar a função de registrar a imagem do seu monitor.

    Para visualizar a imagem você precisará de um programa de edição de imagens, vale utilizar o Paint.

    Ao abrir o programa utilize o atalho “Ctrl” + “V” para colar a imagem registrada no seu Print. Salve-a com o nome e o formato que preferir e pronto, você poderá refazer esse processo quantas vezes desejar, seguindo esses passos básicos.

  3. 3

    Para tirar fotos com a web cam do seu notebook você deverá abrir o programa de visualização da sua câmera e então realizar o mesmo processo utilizado para registrar a imagem do seu monitor.

    Você precisará colar a imagem em um programa de edições e salvá-la para poder visualizá-la e enviá-la para suas redes sociais preferidas.

    Existem alguns sites que fazem isso automaticamente para você e você pode acessá-los a qualquer momento e com um clique esperar que o programa registre a imagem da sua web cam.

    Um dos sites mais acessados com esse tipo de função é o Webcam Toy, que além de registrar a imagem da sua web cam ainda permite que você utilize diversos efeitos tornando suas fotos mais divertidas.

Comentários
blog comments powered by Disqus