» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como tirar progressiva do cabelo

Como tirar progressiva do cabelo

Galeria
Como tirar progressiva do cabelo

O sonho de muitas mulheres é ter cabelo liso, o que na vida corrida que temos hoje dará praticidade na vida da mulher que não para em casa. Antigamente durante a transição da moda, pode observar que com o passar do tempo os cabelos das mulheres também foram mudando. Pode- se notar a beleza de um cabelo afro até um liso escorrido, o que perdura até hoje. Antes da criação da chapinha muitas mulheres ousavam alisar suas madeixas com ferros ( ferros de passar roupa), bobes e toucas, dentre outros métodos. Com o surgimento do chapinha a vida da mulher foi facilitada, e assim com o passar do tempo surgiu as técnicas de alisamentos.

Hoje com os avanços das tecnologias no mundo da beleza, surgiram vários meios para se obter esse liso tão desejado. Assim um dos métodos mais utilizados é a escova progressiva, que proporciona a mulher um liso de aproximadamente 4 meses. Após realizar tal procedimento é necessário que se tenha alguns cuidados devidos, como não lavar os cabelos com shampoo com sal e hidrata- lós ao menos uma vez por semana ( com produtos específicos para cada tipo de cabelo e tratamento que foi realizado).

Pode- se notar que com o processo de avanço no mundo dos cabelos, a mulher vive em busca de um processo de alta aceitação, o que mostra- se que nem as técnicas de alisamentos progressivos deixam- as com os cabelos tão sonhados.

Instruções
  1. 1

    O processo de alisamento progressivo é um processo que dura cerca de 4 meses, assim para se obter seu cabelo em seu formato original é necessário que espere até a progressiva sair do cabelo.

    Porém existem alguns meios de diminuir esse tempo de espera.

  2. 2

    Cabelos com escova progressiva não podem ser lavados com shampoo anti- resíduos, pois tal shampoo retira todo tipo de resíduo existente no cabelo abrindo assim suas cutículas.

    Para acelerar a retirada da progressiva do cabelo, lave-o uma vez por semana com shampoo anti- resíduos. É importante que não esqueça de hidrata- lo após, pois o shampoo resseca o cabelo.

  3. 3

    Lave os cabelos com shampoo que contenha sal e aproximadamente 3 vezes por semana, pois quanto mais lavar o cabelo, mais rápido a progressiva sairá

  4. 4

    O corte também é uma ótima opção para as que querem retirar a progressiva do cabelo, pois assim ele crescerá em sua forma natural (sem progressiva) e mais forte.

    Mas para que isso aconteça é necessário que cuide bem dos seus cabelos, como fazer hidratação uma vez por semana pelo menos. Para assim repor os nutrientes perdidos.

  5. 5

    É ideal que mulher na sua busca incessante pela beleza, procure se alto valorizar. Ressaltando assim o que possui de mais bonito, pois cada mulher traz uma identidade em si que deve ser valorizada.

Comentários
blog comments powered by Disqus