» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como tirar um anel do dedo

Como tirar um anel do dedo

Galeria
Como tirar um anel do dedo

Já faz um tempo desde que você tirou um anel? Você tentou comprar um anel que fosse grande o suficiente, mas agora quer tirá-lo, mas não sai facilmente? Não entre em pânico, e não se apresse para cortá-lo também. Há algumas coisas simples que você pode fazer para removê-lo com segurança. Se no final destes passos ainda não conseguir tirar o anel, no hospital ou nos bombeiros cortarão o seu anel sem problemas e depois poderá repará-lo facilmente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloque seu dedo indicador delicadamente preso no anel, e o polegar e, em seguida. Comece a torcer o anel suavemente para trás e para a frente, enquanto o vai puxando lentamente de forma a tentar retirá-lo.

  2. 2

    Certifique-se de que você não puxa demais, evite machucar-se realizando uma tarefa tão simples. Poderia causar inchaço adicional e tornar ainda mais difícil para remover o anel.

  3. 3

    Use algo escorregadio. Muitos artigos para a pele seguros, de uso doméstico, podem ser utilizados como lubrificantes para que o anel saia sem que sejam precisas várias tentativas de forma a machucar o menos possível o seu dedo. Se a pele estiver quebrada ou cortada, escolha o seu lubrificante sabiamente para que este não prejudique o corte. Caso contrário, tente qualquer um dos que tenha disponíveis, utilizando uma quantidade generosa.

  4. 4

    Mova o anel em volta, ficando algum do lubrificante por baixo do anel. Rode o anel no dedo de uma vez ou duas e esfregue ou passe mais lubrificante. Com cuidado, puxe o anel fora o dedo, trabalhando para a frente e para trás e virando a mão para cima e para baixo, se necessário.

  5. 5

    Eleve o braço. Se você ainda não conseguiu remover o anel, tentar elevar o braço acima do nível do ombro por alguns minutos.

  6. 6

    Mergulhe a mão na água fria. Você já reparou que seus anéis se encaixam de forma mais solta em dias frios do que nos quentes? Coloque a mão na água fria, mas não gelada, deixe-o lá por alguns minutos.

  7. 7

    Deslize uma extremidade do fio dental por baixo do anel. Se for necessário, utilize uma agulha, para receber o fio dental por baixo do anel.

  8. 8

    Enrole o fio dental em torno de seu dedo, até sua junta. Aperte confortavelmente, mas não com muita força de forma que lhe cause dor.

  9. 9

    Desenrole o fio dental, começando na parte inferior do dedo. Enquanto você desenrola o fio dental de baixo, o anel vai passando para cima do seu dedo até que você poderá tirá-lo mais facilmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus