» Tecnologia » Passatempos e Ciência » Como tirar uma foto de um vídeo

Como tirar uma foto de um vídeo

Galeria
Como tirar uma foto de um vídeo

Existem diversas formas para tirar foto de um vídeo no computador, das mais simples às mais complicadas. Descubra como usar algumas delas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tirar foto de um vídeo pode ser algo muito útil em muitas tarefas. A forma mais simples e rápida é abrir o vídeo em um player e pausá-lo no momento em que você quer tirar a foto.

    Quando pausado, você deve clicar na tecla Print Screen (Ou sua abreviação), que geralmente fica no canto direito e topo do teclado.

    Após apertar essa tecla, você já terá tirado a imagem do vídeo. Basta abrir um editor de vídeo, pode ser desde o Paint até ao Photoshop e ir ao menu e clicar em "Colar" ou simplesmente apertar em Ctrl + V.

    Será mostrada tanto a imagem do vídeo, quanto tudo que estava aparecendo na tela do computador na hora da captura.

    Em alguns casos, pode acontecer da foto sair todos os componentes do computador e no espaço onde estava a imagem do vídeo, tudo ficar preto. Nesse caso, veja como proceder no Passo 2.

  2. 2

    Se o passo 1 não funcionou, existe outro passo também bem simples e prático. É através de teclas de atalho no Media Player Classic, programa gratuito do sistema operacional Windows.

    Após abrir o programa, você deverá criar uma tecla de atalho para tirar fotos do vídeo. Para isso, vá ao menu "View" e depois em "Options". Ou simplesmente aperte a tecla "O".

    Será aberta uma janela. Nela, aparecerão todas as chaves criadas no programa e também as que você poderá criar. A que devemos modificar é a chave "Save Image". Também é possível criar um atalho para salvar miniaturas ("Save thumbnails").

    Ao lado de "Save Image" haverá um espaço em branco. Lá é onde você deve criar um atalho. Esse atalho serão as teclas que você usará para salvar as imagens do vídeo. Um bom atalho é "Alt + I". Após criar, aperte em ok.

    Você já estará habilitado a salvar imagens de seu vídeo apenas usando o atalho do teclado criado, como no exemplo, Alt + I.

    Mas se o seu problema é que seu computador não é Windows, e sim iOS, veja o próximo passo.

  3. 3

    Para essa tarefa ser realizada em computares Mac (Sistema operacional iOS), o procedimento é ainda mais simples.

    Para fazer a tarefa semelhante ao Print Screen, você deve apertar nas teclas: Command + Shift + 3.

    Automaticamente será salva uma imagem em seu Desktop (Ou Mesa) da captura.

Comentários
blog comments powered by Disqus