» Tecnologia » Internet » Como tirar uma foto do Facebook

Como tirar uma foto do Facebook

Galeria
Como tirar uma foto do Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo, contendo um numero absurdo de usuários que logam e fazem postagens todos os dias. Uma das ferramentas mais utilizadas pelo Facebook é a de postagem de imagens. Todos os dias são carregadas incontáveis imagens em álbuns no Facebook e é também nessa hora que surge uma das maiores duvidas entre os usuários, a de como deletar as imagens postadas no Facebook.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Facebook sofreu diversas atualizações ao longo dos anos e em meio a essas mudanças na plataforma da rede social, muitos usuários acabaram se perdendo na hora de realizar algumas ações.

    Para postar uma foto no Facebook existem algumas opções. Você pode escolher a opção de Adicionar Foto ou Vídeo diretamente na sua linha do tempo, enviando assim a foto para o álbum de Fotos do Mural ou você pode criar um álbum e adicioná-la carregando-a diretamente no álbum escolhido.

  2. 2

    Agora para excluir uma foto, esteja ela no álbum de fotos do mural ou em um álbum criado por você, existe apenas uma opção.
    É preciso se direcionar a imagem que se deseja excluir e abri-la.

    Ao abrir a imagem, passe o cursor do mouse por cima dela e espere uma barra inferior aparecer com alguns botões e escolha o de Opções.

    Uma nova barra irá aparecer e você encontrará a opção Excluir Essa Foto e ao clicar nesta opção, a foto será deletada imediatamente, assim como qualquer registro ou comentário feito na imagem.

  3. 3

    Caso a sua imagem se abra em uma nova página, as opções para deletar a imagem se encontrarão logo abaixo da imagem, do seu lado direito.

    O Facebook não possui um método para excluir imagens em massa, o usuário é obrigado a deletar imagem por imagem.
    Vale lembrar que as imagens enviadas para o Facebook através de alguns aplicativos não ficam salvas em seu computador, então é aconselhável ter uma pasta de backup de imagens para manter as fotos sempre salvas e não perdê-las ao retirá-las do Facebook.

  4. 4

    Imagens enviadas ao Facebook através de redes sociais como o Instagram também podem ser excluídas do Facebook da mesma maneira e caso você não queira mais compartilhar todas as fotos do Instagram, você pode configurar a sua conta e passar a publicar somente as fotos que lhe interessarem.

    Siga esses passos simples e aprenda a excluir imagens do seu Facebook de maneira rápida e eficiente.

Comentários
blog comments powered by Disqus