» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como tirar uma música da cabeça

Como tirar uma música da cabeça

Galeria
Como tirar uma música da cabeça

Todo mundo sabe o que é passar o dia inteiro com uma música na cabeça. Essa insistência musical atrapalha, irrita e é capaz até de tornar o dia improdutivo. O pior é quando a música grudenta é aquela que você menos gosta. Todo mundo já passou por isso.

Mas qual será a causa deste fenômeno? Porque ficamos com músicas na cabeça contra nossa vontade? A pesquisadora Vicky Williamson, psicologa especializada em psicologia da música, resolveu estudar o fenômenos e após vários relatos descobriu que fatores como a exposição e a repetição aumentam as chances de fazer com que músicas grudem no nosso consciente e fique ali por muito tempo.

A psicologa informa também outros fatores como estresse, surpresas, sonhos. Segundo ela não ha cura, até porque o fenômeno não é tratado com uma patologia. Mas garante que alguns truques podem ser usados para tirar aquela música grudenta da cabeça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pense em outra música. Muitas pessoas dizem que este é um método eficaz. Tentar substituir a música insistente por outra pode funcionar. Mas cuidado, a música substituta pode empacar também e ao invés de resolver o problema, terá apenas substituído por outro. De qualquer forma vale a pena tentar, já que cada pessoa lida de forma muito individual, segundo a psicóloga Vicky Williamson.

  2. 2

    Ouça e cante a canção inteira. Esta dica também é bem conhecida e segundo muitas pessoas ela funciona. Geralmente a música grudenta se repete apenas em partes. Se você parar e cantar ela inteira, sairá da sua cabeça, pois o cérebro entende que aquele processo terminou. Outra opção é escutá-lo, caso não saiba cantarolar por completo.

  3. 3

    Faça alguma atividade que exija concentração, principalmente jogos. Essa é também uma das dicas da psicologa e pesquisadora Vicky Williamson. Ocupar o cérebro com outra coisa poderá fazer com que ele "esqueça" a música e se concentre em outra coisa.

    Lembrando que as dicas podem funcionar para algumas pessoas e para outras não. Vale a pena tentar tudo o que for indicado, afinal, ninguém gosta de ficar o dia inteiro "repetindo" a mesma coisa. Tentar não custa nada.

  4. 4

    Existem alguns sites na internet que garantem que substituir a música "chiclete" por outra pior é a solução. Eles oferecem músicas igualmente grudentas para que o internauta apenas aperte o play, escute e resolva o seu problema.

    Sites que oferecem este "serviço", considerados por muitos como de "utilidade pública":

    Desescute

    Unhear it

Comentários
blog comments powered by Disqus