» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como tirar unha de gel

Como tirar unha de gel

Galeria
Como tirar unha de gel

O processo de retirar as unhas de gel pode ser bem mais complicado do que a colocação. São necessários alguns cuidados para que as suas unhas não fiquem danificadas. Os danos causados por procedimentos inadequados na hora de retirar as suas unhas de gel podem trazer consequências graves e dolorosas para si. Tenha alguma paciência e siga alguns destes truques e passos para que a sua experiência com unhas de gel não seja mal sucedida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O tratamento que dá às suas unhas e a forma como as trata posteriormente está diretamente ligada ao seu aspeto e saúde. Com a colocação do gel sobre a sua unha, esta deixa de respirar e de estar em contato com o ambiente. Além disso, quando faz a manutenção das suas unhas sempre acaba por atingir a sua própria unha mesmo que seja suavemente. Ao longa das manutenções é natural que a sua unha se torne mais fraca e quebradiça. Mas, isso só acontece na zona onde o gel está colocado porque na zona do crescimento a sua unha cresce sempre saudável. Portanto, quando decidir tirar o gel, você deve começar a fazê-lo gradualmente.

  2. 2

    Se retirar todo o gel da sua unha e esta já tiver gel há algum tempo, no local do gel, a unha vai assemelhar-se a uma folha de papel. Então, para evitar que isto aconteça deve pedir à sua esteticista para retirar as camadas mais grossas de gel e colocar uma camada fina. Esta camada serve para tornar a sua unha um pouco mais resistente e fazer com que ela não se parta nem se danifique enquanto aguarda que a unha nova cresça.

    Deve colocar uma camada transparente de gel e não colocar nenhuma cor ou efeito. Caso contrário, a espessura do gel vai aumentando. Depois, em casa ou na esteticista, coloque um verniz que aprecie. No fim, passe um verniz de brilho para a cor ficar protegida e durar mais tempo.

  3. 3

    Quando a sua unha nova aparecer deve aplicar um endurecedor da unha antes de colocar o esmalte habitual. Existe uma que se denominada "casco de cavalo" que fortalece e endurece as suas unhas em pouco tempo. É importante que assim que a sua unha nova começar a aparecer você coloque este tipo de produtos com estas características e aplique cremes para o efeito para que a sua unha ganhe resistência e saúde. Se optar por este método gradual para retirar o seu gel a sua experiência será sem duvida satisfatória!

Comentários
blog comments powered by Disqus