» Casa » Computadores » Como tirar xerox na impressora

Como tirar xerox na impressora

Galeria
Como tirar xerox na impressora

As impressoras multifuncionais são muito populares por sua capacidade de imprimir, copiar e escanear documentos, tudo isso em um só equipamento. Elas já foram muito caras há alguns anos e somente algumas poucas pessoas tinham condições de ter este tipo de equipamento em casa. Porém, com o avanço da tecnologia e também o aumento da concorrência no setor de informática, os preços diminuíram muito nos últimos anos, o que permitiu que muitas pessoas pudessem adquirir estes equipamentos.

Uma das maiores vantagens das impressoras multifuncionais é a capacidade de tirar cópias coloridas a um custo relativamente baixo, pois algumas conseguem ser extremamente econômicas no uso de tintas e permitem realizar centenas de impressões a partir de um único cartucho (ou tonner). Assim sempre que você precisar tirar cópias de documentos pessoais, contas ou outros tipos de documentos poderá realizar esta operação sem sair de casa e assim garantir mais segurança para a sua família.

Neste artigo você irá aprender a tirar uma cópia xerox em sua própria impressora multifuncional. Este é um processo extremamente simples e pode ser executado por qualquer membro de sua família ou de seu ambiente de trabalho. Para isso basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma impressora multifuncional
  1. 1

    Primeiramente abra a tampa superior de sua impressora (o mesmo compartimento em que são digitalizados os documentos) e coloque o documento que deseja xerocar com a face a ser copiada virada para baixo. Certifique-se de que ele esteja bem alinhado para que a impressão não fique torta ou falte partes do documento, para isso basta utilizar as marcações existentes nas bordas da impressora onde existem os dados sobre o tamanho do papel.

  2. 2

    Agora feche a tampa da impressora e pressione o botão “Copy” ou “Copiar” de acordo com o modelo de sua impressora, para fazer mais de uma cópia você pode pressionar o botão várias vezes de acordo com a quantidade de cópias que deseja fazer ou selecionar no painel de sua impressora caso exista esta opção.

  3. 3

    Aguarde alguns instantes para que a mesma carregue a tinta necessária nos cartuchos, durante este processo a mesma poderá fazer alguns ruídos bastante semelhantes aos escutados quando se solicita uma impressão. Em seguida a cópia será impressa normalmente e você poderá retirar a folha da impressora assim que este processo terminar. Caso tenha solicitado mais de uma cópia aguarde o tempo necessário para a impressão das mesmas.

  4. 4

    Por fim retire o documento original do compartimento de digitalização de sua impressora e pronto! Você já poderá utilizar as suas cópias da maneira que desejar!

Dicas e AVISOS
  • Para copiar frente e verso de um documento, copie a primeira face do documento e em seguida pegue a folha onde a mesma foi impressas e coloque-a novamente no compartimento de folhas de sua impressora com a face impressa virada para o lado onde não ocorre impressão. Vire o documento original e clique em “Copy” novamente.
  • Consulte o manual de instruções de sua impressora para saber como alternar entre cópias coloridas e em preto e branco, pois cada modelo de impressora possui suas particularidades.
Comentários
blog comments powered by Disqus