» Hobby » Artes e Entretenimento » Como tocar violão com palheta

Como tocar violão com palheta

Galeria
Como tocar violão com palheta

Muitas pessoas tocam ou querem aprender a tocar um instrumento. O violão é um dos instrumentos mais populares de todo o mundo. Nele podem ser tocados vários tipos de músicas diferentes e para alguma delas não precisa ter tanta habilidade assim.

Rock, Blues, Sertanejo, qualquer tipo de música pode ser tirado nesse instrumento. Aprenda agora algumas dicas de Como tocar violão com palheta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Violão, viola, guitarra clássica, guitarra acústica, são vários os nomes que podem ser utilizados para descrever este instrumento. Quatro, seis, sete, doze cordas, não importa, o violão é um instrumento que há muito já se vê em nossa música nacional. Usado na Bossa Nova por nomes como João Gilberto e em outros estilos como o Chorinho Paulista, Rock ou o Sertanejo.

    A palheta é uma ferramenta muito utilizada para auxiliar na hora de tocar o violão. Com ela podemos evitar machucar os dedos e também fazer acordes mais rápido, como a técnica chamada “tremolo”, onde consiste tocar uma mesma corda de uma maneira rápida.

    Existem diversos tipos de palhetas e cada uma delas serve para um determinado estilo, já que cada milímetro a mais pode causar alterações no timbre do acorde.

  2. 2

    Além da grossura das palhetas, outras coisas que podem apresentar modificações é quanto ao material que a mesma é feita. Geralmente em plástico, mas também podem ser encontradas de osso, de metal e diversos materiais. Vamos falar sobre as de plástico que são as encontradas mais facilmente por aí.

    Algumas palhetas são lisas, outras mais porosas. Esse último modelo é bom para aquelas pessoas que transpiram muito nas mãos. Dá mais aderência, evitando que você perca a sua palheta enquanto toca, afinal, o show não pode parar!

  3. 3

    Para tocar o seu violão com a palheta é muito fácil. Coloque-a entre o dedo indicador e polegar da mão que você usa para tocar as cordas. Procure movimentar apenas o pulso, evitando futuras lesões ou cansaço dos músculos. É importante deixar apenas a ponta da palheta tocar nas cordas. Procure utilizar a ponta dos dedos para segurar a palheta.

    A maneira que você toca pode variar de acordo com o estilo. No Rock é mais comum termos batidas mais rápidas, então se você está começando agora talvez precise de um pouco mais de treinamento até pegar o jeito de segurar a palheta. É válido também procurar uma maneira própria de segurar a palheta, desde que essa maneira não lhe cause dores e consiga deixar fazer as notas corretamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus