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Como tomar creatina corretamente

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Como tomar creatina corretamente

A creatina é um aminoácido presente no corpo humano naturalmente. Porém, para quem pratica exercícios de alta intensidade, é interessante um dose maior de creatina, pois ela aumenta a força durante exercícios físicos. Portanto, se você pratica musculação eventualmente, a creatina não é para você. Mas se vai à academia frequentemente e quer aumentar seus músculos, siga essas dicas que daremos a seguir e não esqueça de consultar um nutricionista ou outro profissional de saúde, pois não tomar creatina corretamente pode trazer danos ao seu corpo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Tome cuidado. Muita creatina pode comprometer a função dos rins, dizem alguns estudos. O ideal é tomar não mais do que 10 gramas de creatina em pó por dia. Embora alguns fisiculturistas passem pela "fase de carga", que consiste em uma semana tomando uma quantidade mais de duas vezes maior que a recomendada, não há necessidade disso para quem apenas quer ficar sarado. A fase de carga serve para que o corpo aprenda a utilizar a creatina mais rápido. Para o usuário comum, no entanto, bastam 10 gramas, tomadas de uma vez só ou em duas porções durante o dia. Mas qual o melhor horário para tomar creatina? Falaremos disso a seguir.

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    Divida as porções. Tomar creatina depois de treinar faz bem, mas em jejum ela é melhor absorvida. Portanto, nada melhor que tomar uma dose de 5 gramas ao acordar e outra após o treino do dia. Nesse momento, o ideal é tomá-la acompanhada de um carboidrato de alta absorção. Pode ser através de suplementação alimentar (whey protein) ou mesmo pão de forma ou bolacha de água e sal. Caso você passe alguns dias sem treinar, pode continuar tomando a creatina, porém, nunca excedendo a dose de 10 gramas por dia, já que o corpo não metaboliza doses maiores que essa e você vai gastar dinheiro à toa e a creatina vai ser diretamente excretada na urina.

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    Beba muita água. Ao fazer isso, você se previne de ter sobrecarga de creatinina no rins. O correto é tomar mais de 3 litros de água por dia. Ao tomar a creatina, também é ideal que ela seja diluída em água, pois leite é mais difícil de ser absorvido pelo corpo. Seguindo essas dicas, facilmente você obterá bons resultados. Obviamente, vai depender tanto de sua força de vontade quanto de sua alimentação. E não adianta querer ficar malhado do dia para a noite. O segredo do sucesso é ir devagar para chegar longe.

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