» Saúde » Boa Forma » Como tomar creatina em pó

Como tomar creatina em pó

Galeria
Como tomar creatina em pó

A creatina é um composto natural formado por aminoácidos que se encontra nas fibras musculares e no cérebro. Uma vez que faz aumentar o tamanho dos músculos, uma vez que hidrata as suas células (e a água ajuda no transporte de nutrientes), a creatina é uma substância bastante popular para o aumento de força, sendo tomada por halterofilistas e atletas de alto nível, assim como curioso e atletas amadores, já que ajudam a aumentar a sua massa muscular e permitem fazer treinos mais longos e com cargas mais pesadas.

Os suplementos de creatina podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas. Existem três tipos de creatina - a Pura, a Monohidratada e a Micronizada -, que podem ser compradas em pó, em tabletes ou em comprimidos. Aprenda aqui como tomar creatina em pó.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Depois de comprar a sua creatina em pó, comece por fazer uma saturação com 20 gramas por dia, durante toda a primeira semana. Ou seja, deve tomar 4 vezes ao dia, durante 5 dias, uma colher de chá de creatina (aproximadamente 5 gramas) misturada com 250 mililitros de água ou um suco da sua preferência.

  2. 2

    A partir do sexto dia, passa a tomar de outra forma. Sempre que for treinar, deve tomar 1 colher de chá (aproximadamente 5 gramas) de creatina em pó, também com 250 mililitros de água ou um suco a seu gosto. E depois, quando terminar o treino, deve repetir o gesto. Passará assim de uma dose diária de 20 gramas de creatina para uma de 10.

  3. 3

    A creatina não faz mal à saúde. Como é uma substância natural, ela é produzida pelo nosso organismo, só que em menor quantidade. No entanto, como em qualquer substância, o exagero, o excesso e a sobredosagem podem ser perigosos. Por isso, nunca deve-se tomar creatina em demasia. O seu uso também não é recomendado a pessoas com histórico de problemas renais.

    Apesar do que algumas pessoas acreditam, a creatina também não engorda. Mas é recomendável que se beba muitos líquidos, já que os músculos aumentam e passam a consumir mais água, já que são compostos por 70 por cento de água.

    Por fim, se detectar alguma mudança no seu organismo, assim como algum efeito secundário que não deveria ser suposto ter, deve-se parar imediatamente de tomar a creatina e consultar o seu médico, para tentar perceber o que se passa e pedir a sua opinião profissional em relação a isso.

Comentários
blog comments powered by Disqus