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Como tomar guaraná em pó

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Como tomar guaraná em pó

O guaraná em pó é obtido das sementes torradas e moídas do guaranazeiro (Paullinia cupana). Ele é um poderoso energético natural, que pode ser tomado de diversas formas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Copo
  • 1 colher de gérmen de trigo
  • 1 colher de café de guaraná em pó (0,5 g)
  • Açúcar a gosto
  • 200 mL de suco de laranja
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 3 cubos de gelo
  • Liquidificador
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    Tomar guaraná em pó é fácil. Coloque uma colher de café (0,5 g) de guaraná em pó em ½ a um copo de água, misture bem e beba, junto ao café da manhã. Ingerir outra dose antes do almoço se necessitar de mais energia, mas não tome mais do que 2 doses diárias.


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    O guaraná em pó pode também ser misturado em um copo de vitamina ou de suco de frutas, em substituição à água. Ele tem sabor amargo (devido à presença dos alcalóides cafeína e teobromina), então essa mistura torna mais agradável a sua ingestão.

    Prepare uma vitamina energética, juntando aveia em flocos, gérmen de trigo, guaraná em pó, açúcar, suco de laranja e gelo e batendo-os no liquidificador.

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    O guaraná em pó pode ser encontrado também em cápsulas, então tome 1 ou duas cápsulas ao dia (1 pela manhã e outra no almoço), junto com um pouco de água.
    Evite tomar o guaraná em pó à noite para não comprometer seu sono noturno.


Dicas e AVISOS
  • O guaraná em pó possui alta concentração de cafeína, o que lhe confere propriedades estimulantes, ajudando a combater o cansaço físico e mental, podendo então ser consumido por praticantes de exercícios físicos, estudantes e profissionais com grande atividade intelectual.
  • O guaraná possui também substâncias antioxidantes, antiinflamatórias e antitumorais, que podem lhe conferir propriedades benéficas à saúde, como proteção contra o câncer, na longevidade (ao estimular a renovação celular), na prevenção da aterosclerose (ao auxiliar na regulação do colesterol), na prevenção da obesidade e diabetes (ao auxiliar no controle da glicose) e aumenta a capacidade de concentração e raciocínio.
  • Hipertensos devem evitar o seu consumo.
  • Como ele possui propriedades estimulantes, o excesso pode produzir efeitos indesejáveis, como palpitações, agitação e insônia.
  • Por conter cafeína e teobromina (presente no chocolate), age como estimulante do sistema nervoso central, podendo provocar insônia, Mas pode ser útil para quem necessita fazer tarefas noturnas.
  • Segundo a ANVISA, crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de enfermidades, devem consultar o médico ou nutricionista antes de consumir o guaraná em pó.
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