» Dinheiro » Negócios » Como tomar uma decisão

Como tomar uma decisão

Galeria
Como tomar uma decisão

O mundo é um verdadeiro círculo que dá voltas e retorna ao ponto inicial com efeitos derivados das ações anteriores. Com essa analogia, pode-se encaixar a decisão como peça fundamental para que no futuro as metas/desejos/sonhos atinjam o resultado esperado.

Quem decide hoje, verá amanhã e essa visão pode ser negativa ou positiva. Então, se você é do tipo de pessoa que fica em cima do muro na hora das escolhas e deseja se posicionar melhor forma na vida, aprenda neste artigo passos e estratégias de como tomar uma decisão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Defina seus objetivos reais

    Muitas pessoas param no meio do caminho de uma decisão pela indecisão de saber o que realmente se espera de determinada área da vida. No campo profissional, por exemplo, um funcionário pode não mostrar liderança ao colocar sua ideia em prática por não saber se vai continuar crescendo na empresa e tal fato pode ser comum em diferentes campos da vida.

    Antes de decidir, tenha em mente quais são as suas verdadeiras metas na vida. Coloque em um papel tudo o que deseja e o que você espera para os próximos anos em todas as áreas da sua vida..

  2. 2

    Retire o “Não Sei” e o “Eu Acho” do seu vocabulário

    Depois das metas traçadas você vai ter a alavanca essencial para saber muito bem o que deseja ou não. Essa é a hora de você usar rapidez e coerência, no fundo todos sabem o que é viável ou não. Elimine os “achismos” e mostre-se firme.

    Faça perguntas para si mesmo: Meu chefe pediu para decidir entre dois projetos? Qual deles eu acredito que sou capaz com base nos meus objetivos? Meu namoro deve continuar? Sou feliz ou não no relacionamento? E assim você fará sempre dois questionamentos. O primeiro é o que a vida te deixará implícita e o segundo é o que você espera da vida.

  3. 3

    Personalidade sempre

    Por mais que as pessoas pratiquem esse exercício de autoconhecimento e decisão, muitos ficam no meio do caminho pelo medo dos outros. O medo é a principal barreira para você fazer a diferença na vida. Já reparou que as pessoas que hoje têm seus nomes nos livros, na história e na memória do mundo, são grande idealistas com ousadia e visão?

    Entenda que arriscar e ousar para ir de acordo com a sua personalidade é ser você. Coloque a sua marca no mundo. Tome decisões com segurança e personalidade e comece a dizer sim ou não para ter duas listas: a primeira com todos seus sonhos realizados e a segunda com as barreiras que você eliminou no meio do caminho.

Comentários
blog comments powered by Disqus