» Saúde » Como Tonificar o Abdômen com Pilates

Como Tonificar o Abdômen com Pilates

Galeria
como tonificar o abdômen com pilates

Conquistar uma barriga de tanquinho pode ser muito mais simples do que você imagina. E engana-se quem pensa que para ter o abdômen dos sonhos é preciso passar horas na academia. Descubra como tonificar o abdômen com pilates através de simples exercícios que você pode fazer em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 elástico extensor de pilates
  • 2 caneleiras de 2 kg
  • 1 bola pequena de pilates (do tamanho de uma bola de futebol)
  • Meias antiderrapantes
  • 1 colchonete específico para ginástica
  • 1 bola de pilates
  1. 1

    Uma dica de ouro para secar a barriga e conquistar uma musculatura bem definida na região do abdômen é realizar atividades aeróbicas antes e depois dos exercícios próprios para o fortalecimento abdominal. Inicie com pelo menos 10 minutos de caminhada, corrida ou bicicleta. Para quem vai se exercitar em casa, vale pular corda ou mesmo dançar ao som de uma música bem animada. Tão importante quanto a atividade aeróbica é realizar o alongamento de braços, pernas e coluna antes e depois da maratona de exercícios.

  2. 2

    Exercício 1 - abdominal na bola: sente-se sobre a bola grande de pilates e vá escorregando sobre ela até apoiar totalmente a coluna sobre a bola, mantendo os joelhos fletidos em um ângulo de 90 graus. Prenda as mãos sobre a nuca e eleve o tronco, forçando a musculatura do abdômen. Controle a respiração durante o exercício: solte o ar pela boca durante a elevação do tronco e inspire quando retornar à posição original. Faça 3 séries com 10 repetições cada uma.

    Exercício 2 - abdominal oblíquo na bola: ainda deitada sobre a bola, coloque a mão esquerda na cintura e a mão direita sobre a cabeça. Eleve o tronco tentando levar o cotovelo direito ao joelho esquerdo. Faça 3 séries com 10 repetições cada e realize o exercício para o outro lado.

  3. 3

    Exercício 3 - deite-se sobre o colchonete e faça a bola como apoio para as pernas e pés, deixando os joelhos em um ângulo de 90 graus. Segure a bola pequena com as mãos e estique os braços acima da cabeça. Eleve o tronco o máximo que conseguir, mantendo os braços esticados e sem soltar a bola pequena. Permaneça nesta posição e conte pelo menos até 10. Repita o exercício 4 vezes.

    A partir da segunda semana de treino, vá aumentando o número de repetições de cada série.

Dicas e AVISOS
  • Uma alimentação saudável e balanceada irá ajudá-la a conquistar um abdômen sarado mais depressa. Invista no consumo de frutas, legumes, verduras e carnes magras, evitando doces, álcool e gorduras saturadas.
Comentários
blog comments powered by Disqus