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Como Tonificar o Corpo

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introdução

Corpos esculturais, definidos, fortes e tonificados é o padrão de beleza atual – esqueça a magreza excessiva e as gordurinhas a mais, o bonito hoje é ser saudável.

Confira aqui algumas dicas de exercícios e alimentação adequada e descubra como tonificar o corpo de uma maneira eficaz e saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    A primeira coisa que você precisa saber sobre tonificar o corpo, é que você precisará dar “uma turbinada” nos músculos, trabalhando-os para que fiquem mais fortes e definidos dando aquele aspecto sarado ao corpo.
    Para fortalecer os músculos, uma das primeiras coisas que você deverá fazer é ir até uma boa academia e fazer a sua matrícula. E quando comparecer aos treinos esqueça a esteira e a bicicleta, aposte nos exercícios de força – são eles os responsáveis por tonificar o corpo.

    As corridinhas diárias também são interessantes, pois além de trabalharem intensamente os músculos dos membros inferiores, elas ainda lhe dão um ganho maior de resistência e fazem muito bem ao sistema cardiovascular.






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    Outro fator muito importante para que você consiga tonificar o seu corpo, é manter uma boa alimentação. Afinal, não adianta trabalhar arduamente seus músculos na academia e ter eles escondido debaixo das gordurinhas.

    Por isso, é muito bom que você consiga controlar-se muito bem ao consumir doces e alimentos gordurosos, não precisa evitar comer esse tipo de alimento, mas é preciso que haja um controle.
    Mais um ponto importante na sua alimentação: os músculos precisam de proteína para crescer e se desenvolver – muita proteína! Por isso, inclua em sua dieta alimentos ricos e fontes de proteínas, como as carnes, o leite e seus derivados, o ovo e a batata-doce.

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    E para completar o ciclo para ter um corpo saudável e perfeito, é preciso saber que os seus músculos se desenvolvem enquanto você dorme e não enquanto você está correndo ou treinando – diferente do que muitos ainda pensam. Por isso, um bom descanso diário para o seu corpo e para a sua mente é fundamental para que você possa se recompor do cansaço dos treinos e do stress do dia a dia.

    Invista em, no mínimo, seis horas de sono por dia – e isso é um sono confortável, durante uma noite toda, não em sonecas fracionadas em intervalos durante o dia.

    É importante também dar um descanso aos seus músculos, você não precisa ir à academia todo o dia e treinar o corpo todo – na verdade você nem pode e nem deve tentar. Isso faz mal, tanto ao corpo como à mente, podendo resultar em lesões e até mesmo em perda de massa muscular.

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