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Como Tonificar o Corpo com Pilates

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O Pilates consiste em um método de condicionamento físico e mental em conjunto com exercícios que utilizam o próprio corpo como instrumento. Os movimentos e posições são responsáveis por uma melhora na flexibilidade e alongam os músculos, evitando e em alguns casos até mesmo tratando lesões musculares e nas articulações. Aprenda a tonificar seu corpo com o Pilates.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Os movimentos do Pilates são responsáveis por promover um importante alongamento dos músculos e uma grande tonificação do corpo. Eficiente na eliminação de gorduras localizadas que teimam em permanecer, a prática é responsável por uma modelagem significativa das curvas do corpo, além de melhorar o equilíbrio, concentração e a postura.
    O conjunto de exercícios simples, porém de intensidade consideravel são responsáveis por uma queima de gorduras que se aglomeram nas camadas abaixo da pele, facilitando o ganho de musculatura e promovendo a melhora do tônus muscular com benefícios que são vistos em todo o corpo.
    Existem diversas variações do Pilates atualmente, desde as mais suaves para promover a queima de gordura localizada a até as que contém sessões mais intensas que têm o intuito de tonificar os músculos e modelar a silhueta do corpo.

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    O Pilates é eficiente em trabalhar e fortalecer a musculatura profunda do abdôme ao mesmo tempo que trabalha a região das costas e os grupos musculares das coxas, pernas e glúteos. Os movimentos que lembram muito os alongamentos realizados em sessões pré treino tem a capacidade de relaxar e esticar os músculos, ajudando a melhorar a flexibilidade do corpo, evitando assim possíveis lesões.
    Ao mesmo tempo que relaxa, o Pilates promove tensão e força os músculos, que tem melhor performance por conta da maior oxigenação devido a respiração que também é trabalhada durante as sessões. O resultado deste conjunto é uma melhor tonificação dos tecidos musculares que ganham maior amplitude de movimentos e tornam-se mais firmes sem que cresçam significativamente, isto melhora a modelagem do corpo e favorece as curvas naturais do corpo.

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    A prática do Pilates é recomendada para todas as idades, desde que a intensidade dos movimentos respeite os limites de cada um e também, que haja o acompanhamento de um profissional capacitado para tal. Quando se pratica o Pilates em conjunto com a musculação, os benefícios de ambos tornam-se mais evidentes e a capacidade de tonificação aumenta significativamente. O ideal é que sejam praticados alternadamente durante a semana para que todos os grupos musculares sejam trabalhados da mesma maneira.

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