» Saúde » Como Tonificar os Braços

Como Tonificar os Braços

Galeria
Como tonificar os braços: beleza aliada ao exercício

Quando chega o verão e suas temperaturas escaldantes, academias e parques lotam de pessoas em busca de vários objetivos distintos, mas um em comum: melhorar as condições do próprio corpo. Nada mais natural, pois com o calor a quantidade de tecido diminui e as imperfeições saltam aos olhos. Uma das partes mais preocupantes são os braços, pois quando há excesso de gordura eles se tornam extremamente desagradáveis e vergonhosos. Mas, nem tudo está perdido. Através de uma rotina dedicada de exercícios físicos é possível tonificar os braços e rejuvenescê-los. Saiba como na sequência.

Dificuldade
Difícil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, o básico. Um dos exercícios mais praticados e eficazes durante a busca por braços tonificados é a popular flexão. Existem algumas variantes da prática, mas de qualquer forma, todas elas exigem bastante energia do adepto, essencialmente se não houver intimidade com o exercício. Para realizar as flexões, deixe o corpo em sentido horizontal e com as mãos apoiadas na superfície. Os braços precisam, inicialmente, permanecerem esticados. A pernas devem ficar juntas e esticadas, enquanto que a ponta dos pés deve dar todo o suporte traseiro. Em seguida, basta começar a flexionar os braços. Quanto menor for a distância entre o peito e o solo no momento da descida, maior será o vigor requerido para retornar o corpo à sua posição original. Por conseguinte, quanto maior a quantidade de força despendida, mais tonificado ficarão os músculos dos braços. No entanto, os iniciantes na atividade dificilmente conseguirão completar muitas flexões. A regularidade dos movimentos é atingida com o tempo. Mas, para isso é necessário paciência.

  2. 2

    O segundo exercício também é simples e pode ser praticado em qualquer lugar, uma vez que dispensa o uso de qualquer equipamento de uma academia. A única ressalva é em relação aos halteres. Na ausência destes, pode-se improvisar com algum objeto pequeno e que pese cerca de 2 quilos. Caso prefira, basta comprar halteres a partir de 2 quilos cada. De posse do contra-peso, acomode-se em uma cadeira e encoste totalmente as costas sobre o espaldar. É importante que o corpo adquira uma postura precisa. As pernas devem estar plenamente fixas no chão, formando um ângulo de 90º graus em relação ao acento da cadeira. Mantenha os halteres nas duas mãos posicionadas ao lado das têmporas. Com velocidade baixa, estenda os braços na vertical por sobre a cabeça e traga-os novamente para a posição inicial. O movimento pode ser repetido por cerca de 15 vezes.

  3. 3

    Uma variação do exercício com os halteres faz com que o peso vá em direção ao bíceps. Para isso, basta segurar o haltere em uma das mãos, abrir os braços, deixá-los em um ângulo de 45º, aproximadamente, e incliná-los para cima, voltando-se para o músculo. 20 vezes diárias para cada braço são suficientes para que ambos se tornem mais definidos e menos flácidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus