» Tecnologia » Internet » Como tornar o Firefox navegador padrão

Como tornar o Firefox navegador padrão

Galeria
Como tornar o Firefox navegador padrão

Com a expansão de memória que os computadores receberam nos últimos anos, os usuários começaram a ter preferências para exercer atividades específicas em navegadores específicos. Por essa razão, muitas vezes tornamos um navegador o padrão num momento específico, mas em outro momento, podemos desejar padronizar outro navegador que está em nossa preferência. Nesse caso, o que iremos ensinar é a como tornar o Firefox navegador padrão.

Instruções
  1. 1

    É necessário ter mais de um navegador operando em seu computador ou então ter acabado de instalar o Mozilla Firefox para saber como tornar o Firefox navegador padrão. O procedimento é simples, auto-explicativo e independe das versões e dos sistemas operacionais. Em qualquer versão - a não ser as muitos antigas que já perderam o suporte - e em qualquer sistema operacional em que o Firefox esteja rodando, o procedimento será idêntico. Preste atenção e siga os passos a seguir.

  2. 2

    Abra o navegador Mozilla Firefox e caminhe até as opções no menu superior do navegador e encontre o item "Editar" e desça dentro do item até "Preferências". Ao clicar em "Preferências" aparecerá um centro de configurações do navegador Firefox semelhante ao da imagem e mesmo que se em seu caso o navegador Firefox esteja em inglês, aqui as configurações serão muito intuitivas, portanto não se preocupe.

  3. 3

    Nesse centro você irá até a opção "Avançado" e depois na aba "Geral" e irá procurar pela opção "Ao iniciar, perguntar se o Firefox é o navegador padrão" e irá marcá-la. E assim, todas as vezes que o navegador for iniciado, será questionado ao usuário se ele deseja tornar ou manter o navegador Firefox como padrão. No caso dessa imagem há a frase que diz "O Firefox já está definido como navegador padrão", portanto ao ser iniciado, nada será questionado mas sim verificado, será verificado dentro das configurações do navegador se ele já está definido como padrão.

  4. 4

    Ao tornar o Firefox navegador padrão, você poderá desejar desmarcar essa opção caso você deseje tornar outro navegador padrão e para isso bastará desmarcar a opção "Ao iniciar, perguntar se o Firefox é o navegador padrão", porém como os navegadores hoje estão bastante flexíveis, é provável que você consiga manter o Mozilla Firefox como navegador padrão e usar outro navegador sem problema algum, bastando apenas tornar navegador padrão o navegador de sua preferência e não o Mozilla Firefox.

Dicas e AVISOS
  • Ao tornar o Firefox o navegador padrão, a inicialização de outros navegadores será mantida como opcional.
Comentários
blog comments powered by Disqus