» Casa » Computadores » Como tornar o Windows 7 original

Como tornar o Windows 7 original

Galeria
Como tornar o Windows 7 original

Lançado com o intuito de substituir o Windows Vista, o Windows 7 não só cumpriu sua missão como tornou-se o produto de maior sucesso da Microsoft Windows, superando inclusive o Windows XP e tornando-se o sistema operacional mais usado no mundo. O sistema possui uma interface dinâmica e bem elaborada. Os gadgets podem ser organizados e redimensionados livremente na área de trabalho, que ainda conta com o Aero, uma nova maneira de gerenciar a desktop. Um outro atrativo do sistema é que ele já vem preparado para telas sensíveis ao toque e tem também uma maior compatibilidade com hardwares, algo que vinha sendo uma dificuldade no Windows Vista. O sistema operacional ainda oferece uma série de aplicativos básicos para serem utilizados no dia-a-dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Windows Loader (versão feita por Daz)
  1. 1

    Faça o download do ativador para Windows 7 “Windows Loader”, que pode ser encontrado em vários sites na internet. Para fácil localização do arquivo baixado é recomendado que ele seja salvo na área de trabalho (desktop).

  2. 2

    Descompacte o arquivo baixado, dê um duplo clique sobre o instalador do software e aguarde que o programa seja iniciado. Em seguida clique no botão “Install” e espere o programa efetuar as alterações necessárias.

  3. 3

    Ao final da instalação uma caixa de diálogo ira aparecer. Clique para finalizar a instalação e aguarde até que o sistema reinicie para que as alterações tenham efeito. Após a reinicialização o sistema estará ativado e já poderá ser usado normalmente.

Dicas e AVISOS
  • Quanto mais cedo o Windows for ativado melhor. Seria interessante que a ativação fosse feita logo após a instalação do sistema.
  • Quando for procurar o ativador para download procure saber qual a versão mais atual. Algumas versões anteriores vão perdendo a funcionalidade e pode não funcionar corretamente ou apresentar falhas na instalação.
  • Agora que o sistema está ativo e original não é mais necessário que o Windows update fique desabilitado, pelo contrário, deixa a opção ativa e desfrute das vantagens de receber diversas atualizações.
  • Antes de fazer qualquer alteração no sistema é aconselhável que se crie um ponto de restauração. Caso algo dê errado o sistema poderá ser restaurado e voltar ao estágio anterior a instalação.
  • Caso o seu software antivírus exiba um aviso de que o software é uma ameaça ignore e prossiga com a instalação. Se não houver a opção de prosseguir cancele a instalação, desabilite temporariamente o antivírus e repita a instalação.
  • É recomendável que você não utilize outros ativadores antes do Windows Loader, o que pode gerar problemas na ativação do Windows.
Comentários
blog comments powered by Disqus