» Saúde » Boa Forma » Como torrar amendoim no forno

Como torrar amendoim no forno

Galeria
Como torrar amendoim no forno

Amendoim torrado é uma ótima opção para petisco e, além disso, é muito simples de ser feito. Aprenda como torrar amendoim no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, leve a quantidade de sua preferência a um recipiente. O importante aqui é que os amendoins fiquem um ao lado do outro, nenhum por cima do outro.

    Leve ao forno já previamente aquecido.

    Você deve ficar sempre atento, pois eles mudarão de cor rapidamente e, quando isso acontecer, significa que já estão torrados. De vez em quando mexa o recipiente para que todos eles sejam assados igualmente. Em geral o tempo para torrá-los são 30 minutos, mas fique atento à mudança da cor para que eles não queimem, pois esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo do seu fogão.

  2. 2

    Para confirmar que ele realmente está torrado, existe uma técnica: tire um amendoim do forno e esfregue-o nos dedos, como se fosse estalá-los. Se sua casca soltar com facilidade, significa que ele está torrado.

    Quando estiver pronto, tire do forno e aguarde esfriar.

    Após esfriar, você deve pegar alguns amendoins e "esfregá-los" entre as duas mãos. Isso deve ser realizado para que saiam todas as cascas.

  3. 3

    Após retirar todas as cascas, separe-os em outro recipiente já descascados. Ao final de tudo você pode passá-los por uma peneira para retirar eventuais cascas que tenham permanecido.

  4. 4

    Outra boa técnica é misturar ½ xícara de água e 3 colheres de sal e, após retirá-los do forno, colocar os amendoins dentro da água no forno. Continue mexendo para que ele asse até a água secar. Aguarde esfriar.

    Essa quantidade de água e sal é apropriada para 500 g de amendoim, use proporcionalmente.

  5. 5

    O processo de torrar amendoim também pode ser feito em microondas. Para isso, após colocá-los também em um refratário, você deve levá-los ao microondas em potência máxima por 5 minutos.

    Retire e salpique por cima salmora. A salmora é feita com duas colheres de sobremesa de sal e três colheres de sobremesa de água.

    Mexa bem a salmora com os amendoins e coloque novamente no microondas. Também por 5 minutos em potência alta. Experimente e, se ainda não estiver no ponto, coloque novamente para torrar. Faça esse procedimento aos poucos e com cuidado, nunca deixando por muito tempo dentro do microondas, pois é muito fácil de queimá-los sem perceber e o tempo total depende de equipamento para equipamento.

    Dessa forma os amendoins já estarão torrados e salgados.

Comentários
blog comments powered by Disqus