» Alimentos » Como Torrar Amendoins

Como Torrar Amendoins

Galeria
amendoins

Parece tão simples torrar um amendoim, não é mesmo? Na verdade, para algumas pessoas é até simples mesmo, mas dizem ser muito trabalhoso. Para quem já viu a vovó fazendo isso pode achar mesmo muito trabalhoso. Mas os tempos são outros. E hoje está mais fácil cumprir essa tarefa e preparar suas receitas prediletas. Mesmo que você já saiba torrar o amendoim, termine de ler esse texto. Pode ter alguma novidade que você ainda não conhece e assim simplificar ainda mais seu trabalho. Prontos?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Torrando amendoim no forno convencional:

    As dicas são para meio quilo de amendoim, mas dá para torrar mais ou menos com as mesmas informações. Quanto maior a forma que for usar para torrar melhor, pois assim terá que mexer menos e todos eles ficaram torrados por completo e iguais. O forno deve estar aquecido em 180°C dez minutos antes de receber o amendoim. Tudo pronto é só depositar o recipiente com os amendoins em seu forno e deixar agira por 25 minutos.

    Com uma luva, aproveite para abrir o forno e dar uma mexida nos amendoins para que ele possa ficar torrado por completo. Verá que eles começam a ficar corados e esse é tom certo para eles ficarem saborosos. Mas a dica para saber se estão pronto e retirar alguns do forno e tentar retirar a casca com um leve esfregada entre as mãos. Se conseguir é sinal que eles estão prontos para ser comidos.

  2. 2

    Não ache que fazer o amendoim torrado no forno é sinal de colocar eles dentro e ir embora. Se fizer isso, com certeza irão queimar. E amendoim queimado fica sempre com gosto amargo. Se tiver dificuldade em se concentrar na atividade peça alguém para lembrar ou use o celular para programar sua vistoria ao forno.

  3. 3

    Torrando amendoim no micro-ondas:

    O micro-ondas é indicado para pequenas quantidades, do tipo uma xícara. Essa quantidade cabe muito bem em um prato raso. Escolha a potência alta de seu micro-ondas para que fique dois minutos em atividade. Após esse tempo, retire-os e mecha ele para que volte ao micro-ondas por mais 3 minutos. Assim vai possibilitar que os amendoins fiquem torrados por completo.

    Depois, meche-os novamente e deixe por mais dois minutos. Para ficar no ponto desejável é preciso ficar em torno de nove a dez minutos. Mas é preciso fazer pausado para que ele não torre de um lado e do outro não. Tire, esfregue alguns nas mãos, confira a coloração, até ficar da forma que deseja.

Comentários
blog comments powered by Disqus