» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como tosar cachorro

Como tosar cachorro

Galeria
Como tosar cachorro

Embora os cachorros sejam animais domésticos a maioria das pessoas os tratam como membros da família. Como membro da família eles devem ser muito bem tratados, visto que precisam dos humanos para poderem se alimentar, tomar banho, vacinas e algumas raças é necessário fazer a tosa. Aqui você vai aprender a fazer a tosa em casa, sempre precisar gastar com veterinário.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lamina
  • Brinquedos
  • Tesoura
  1. 1

    A higienização do seu animalzinho é um ponto importante para que ele tenha uma vida saudável e para que ele tenha bem-estar. O primeiro passo é pesquisar com um veterinário ou na internet sobre as raças de cães que precisam ser tosados. Caso o seu cachorro precisa a primeira coisa é garantir que ele está com todas as vacinas em dia.

  2. 2

    Você vai utilizar tesoura e lamina para fazer a tosa. É importante realizar a tosa em um local seguro para garantir que você não vai machucar o cachorro. Evite colocá-lo em lugares altos, como mesa ou pia, pois na hora ele pode ficar assustado, fugir e cair no chão.

  3. 3

    Tosar o cachorro funciona como fazer um corte de cabelo, você precisa ter em mente qual o resultado quer principalmente para não deixar o cão cheio de buracos e falhas nos pelos.

  4. 4

    No ambiente que você vai fazer a tosa, coloque alguns brinquedos que você sabe que seu cachorrinho gosta. Isso o deixará mais tranqüilo.

  5. 5

    Comece dando um banho no cachorro e fazendo carinho para mante-lo tranqüilo. Com o pelo limpo comece a tosa.

  6. 6

    Independente da raça do seu cachorro o importante é tosar os pelos que eventualmente ficam em baixo das patas, pois isso pode fazer com que seu cãozinho escorregue. Outro ponto importante a ser tosado é a área genital, com os pelos naquele local pode acumular restos de urina e de fezes o que futuramente pode causar uma infecção. Nos machos também é importante aparar os pelos do peito, pois a urina costuma espirrar nessa região.

  7. 7

    Se o seu cachorro for muito peludo, como é caso do poodle, dificilmente você vai conseguir fazer uma boa tosa só com a tesoura e a lamina. O ideal é usar a maquina de tosar. Pergunte ao seu veterinário qual você deve comprar.

  8. 8

    Para garantir a segurança do seu cachorro o ideal é fazer um curso de tosa, em geral esse curso dura de uma a dois dias e o custo beneficio compensa, visto que o gasto com veterinário para fazer a tosa seria muito maior.

Comentários
blog comments powered by Disqus