» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como trabalhar na petrobras

Como trabalhar na petrobras

Galeria
Como trabalhar na petrobras

Como a maior empresa do Brasil e 2ª maior petrolífera do mundo, a Petrobras não poupa esforços para obter sempre o melhor.

A companhia vem mostrando números cada vez mais crescentes e pretende ser a 4ª maior produtora de Petróleo do mundo até o ano de 2030.

Quando analisamos a trajetória de sucesso de uma empresa como essa, uma questão nos vem à mente. Como podemos fazer parte disso?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fazer parte de uma gigante petrolífera não é tarefa fácil, mas também não é impossível. A única forma de ingressar no corpo de funcionários da Petrobras é através de concursos públicos, já que, além de ser uma grande empresa, ela é estatal, e por Lei seus funcionários necessitam ser concursados.

    Se a sua vontade realmente é fazer parte da companhia, você deve se dedicar ao máximo. A concorrência nos concursos é bem grande e existem pessoas que dedicam anos da sua vida se preparando para entrar. Estudar muito é fundamental, mas saber como estudar é o grande segredo para obter sucesso na sua jornada.

  2. 2

    Programe-se.

    Planejar é a palavra chave pra se passar em qualquer concurso. Estude muito e com bastante antecedência, procure pela matéria em editais antigos, separe toda a literatura necessária e faça uma planilha organizando o seu tempo de estudo para cada disciplina.

    Crie um quadro de horários, separando o tempo de trabalho e lazer de forma a encontrar os melhores horários para estudo. Esse calendário é o ponto principal de todo o processo de aprovação, portanto, seja muito criterioso ao criá-lo. Inclua todas as matérias e temas presentes nos editais e estude-os com rigor e disciplina.

    Associar os estudos individuais a cursinhos preparatórios especializados na área de Petróleo e Gás ou em concursos como o da Petrobras é algo que vai melhorar, significativamente, as suas chances de aprovação.

  3. 3

    Estude.

    Após o planejamento inicial e a separação de todo o material necessário e organização do seu tempo disponível para estudo, você deve respirar fundo, olhar o quadro de horários preparado por você e estudar. Separe pelo menos duas ou três horas por dia, dependendo da dificuldade de cada matéria.

    Certifique-se de distribuir o seu tempo de estudo de forma que possa abranger todo o conteúdo presente no edital e não deixe nenhuma disciplina de fora.

    A rotina de estudos deve seguir fielmente o calendário planejado por você até a semana da prova. Separe os últimos três dias antes da prova para relaxar e se concentrar.

  4. 4

    Passe.

    Para se tornar um funcionário da maior empresa do Brasil, somente um resultado é o satisfatório: a aprovação.

    Portanto a questão não é se você vai ou não ser aprovado, mas sim quando vai ser aprovado. Todas as dificuldades enfrentadas até a sua aprovação fazem parte do processo e são necessárias para a vitória, basta planejar-se e seguir em busca se melhores resultados sempre.

Dicas e AVISOS
  • Estude com muita antecedência. Não espere o lançamento do edital pra começar a estudar. Procure por editais antigos para se antecipar.
Comentários
blog comments powered by Disqus