» Hobby » Cultura e Sociedade » Como trancar a faculdade

Como trancar a faculdade

Galeria
Como trancar a faculdade

Muitos universitários, de uma hora para outra, são obrigados a trancar suas matriculadas e abandonar a faculdade, quer seja por um tempo ou de uma vez por todas. Apesar deste processo de certa forma ser até simples, as vezes requer muito do aluno, já que esta decisão deve ser tomada de forma consciente e responsável, pois acarreta em conseqüências as quais serão necessárias preparação para encarar, no âmbito pessoal e acadêmico. Assim esteja consciente de que serão necessários mais do tramites legais para prosseguir com esta decisão.
Convicto de sua decisão, para que sua suspensão de matricula seja aprovada pela faculdade, observe os passos as serem seguidos.

Instruções
  1. 1

    Notifique sua decisão a secretária do campus.
    Compareça à secretária do campus e converse com o funcionário responsável pelas matriculas e explique a sua decisão. Ou envie uma solicitação de trancamento via carta, com seus dados e os motivos da sua decisão. Escute a argumentação do secretário quanto ao trancamento e as questões envolvidas com este processo. Possivelmente este lembrará você das vantagens de se permanecer no curso e das desvantagens em abandoná-lo nesse momento. Se mesmo assim, você não me dá de ideia, peça que o secretário dê andamento a sua solicitação.

  2. 2

    Será dado ao aluno um prazo.
    É permitido ao aluno voltar atrás em sua decisão de trancamento, desde que informe ao responsável. Será dado ao mesmo um prazo de dois anos para a retomada do curso, sem que haja necessidade de novo vestibular. Porém, uma vez ultrapassado este período de tempo, será tido como abandono de curso.


  3. 3

    Proceda com o fechamento.
    Nesse momento você assinará um termo de ciência. Feito isso, suas disciplinas, no período vigente, estarão trancadas e sua matricula suspensa. O aluno estará assim desobrigado a comparecer as aulas até a retomada do curso, não sendo portanto prejudicado quanto a freqüência.

    Lembre-se caso retorne ao curso, você poderá se encontrar deslocado da turma com quem iniciou o curso, tendo que refazer as disciplinas que não concluir. Lembre-se somente os alunos que tiverem cursado ao menos o primeiro semestre completo podem efetuar o trancamento da matricula na faculdade. E que sendo o aluno bolsista do prouni passam a valer as normas da instituição em que está matriculado, assim o aluno deverá requer o usufruto do seu beneficio,o qual não poderá ultrapassar mais que um semestre.Já na universidade pública o aluno deve ficar atento ao período em que o trancamento de matricula é permitido,para que não faça isso posteriormente,podendo assim ser tido com abandono de curso.

Comentários
blog comments powered by Disqus