» Tecnologia » Software » Como transformar cm em m

Como transformar cm em m

Galeria
Como transformar cm em m

Transformar centímetros em metros é uma tarefa simples que pode ser executada mesmo sem precisar de uma calculadora para realizar essa conversão. As unidades de medida de comprimento mais conhecidas são: o milímetro, o centímetro, o metro e o quilometro. Um centímetro é composto por dez milímetros e um metro é composto por cem centímetros. Já o quilômetro é composto por mil metros.

Existem também unidades de medida intermediárias como o decímetro, que é formado por dez centímetros; o decâmetro, que é formado por dez metros e o hectômetro que é formado por cem metros. Existem também unidades de medida maiores que o quilômetro como o hectare, que é muito utilizado para medir o tamanho de áreas muito grandes como fazendas e propriedades rurais.

Neste artigo, você irá aprender a converter centímetros em metros. Siga os passos abaixo para saber como realizar esta operação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é importante saber que um metro equivale a exatamente 100 centímetros. Utilizando essa base, realize as operações dividindo a quantidade de centímetros desejada por cem, conforme o exemplo: caso você queira converter 300 centímetros em metros deve realizar a seguinte conta: 300 cm ÷ 100 = 3 metros.

  2. 2

    Utilize essa regra para todos os cálculos feitos na conversão de centímetros para metros, mesmo que o valor seja fracionado, o resultado obtido será sempre a equivalência em metros referente a quantidade de centímetros informada. Por exemplo: caso você queria converter 3.452 centímetros em metros deverá realizar o cálculo da seguinte maneira: 3452 cm ÷ 100 = 34,52 metros.

  3. 3

    Para converter metros em centímetros basta realizar o cálculo multiplicando a quantidade de metros desejados por cem conforme o exemplo: caso você queria converter 627 metros em centímetros o cálculo será: 627 m × 100 = 62.700 centímetros.

Dicas e AVISOS
  • Não existem segredos para realizar a conversão de centímetros em metros, porém caso você esteja trabalhando com números muito altos, poderá utilizar uma calculadora para auxiliá-lo.
  • Se tiver dúvidas quanto ao processo de conversão de números mais altos, utilize um aplicativo conversor de medidas que pode ser encontrado facilmente na internet ou mesmo em dispositivos móveis como celulares e tablets mais modernos. Assim, você poderá converter qualquer valor sem precisar se preocupar com cálculos complexos.
  • Tenha sempre em mente que caso a quantidade de metros ultrapasse 1.000 você poderá considerar a expressão “quilômetro” para expressá-los. Por exemplo: caso você tenha que converter 62.342 centímetros em metros, logo o cálculo será 620.342 cm ÷ 100 = 6.203,42 m, ou seja, 6.234,2 km.
Comentários
blog comments powered by Disqus