» Moda » Moda e Estilo » Como transformar uma calça em short

Como transformar uma calça em short

Galeria
Como transformar uma calça em short

Tem-se visto muito nas revistas e na televisão mulheres de muito estilo usando e abusando de shorts despojados e rasgados, em diversas situações diferentes. O que você talvez ainda não saiba é que é muito simples fazer um short igual a esses que desejamos tanto. Usando aquela calça jeans velha que está no fundo do guarda roupa e alguns outros materiais que você tem em casa, podemos criar diversos tipos diferentes de shorts, que antes eram calças, e usá-los em diversas situações do dia-a-dia, como um passeio no shopping ou uma balada à noite. Vale ressaltar que quando usamos uma calça masculina, obviamente que seja do nosso número, o efeito fica mais legal, pois depois basta acrescentar um cintinho e assim aproveitar o cós maior do modelo masculino para criar um lindo e original short de cintura alta, tendência que segue com força na próxima estação. Basta usar um pouco da criatividade e, é claro, seguir as nossas dicas. Boa sorte!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Lâmina de barbear
  • 1 Calça
  • 1 Tesoura
  • 1 Agulha
  • 1 Linha
  • 1 Lixa de pé ou de madeira
  1. 1

    Corte a calça na altura que desejar, mas preste atenção para deixar um pouco de tecido sobrando e dessa forma poder customizar a bainha.

  2. 2

    Para uma bainha costurada para fora, você precisa dobrar na altura que quiser e costurar. Você também pode usar linha colorida.

  3. 3

    Para um short com a barra desfiada, você deve pegar a agulha e puxar os fios até que fiquem do jeito que você deseja.

  4. 4

    Para deixar o short com rasgos, você deve pegue a lâmina de barbear e fazer um rasgo pequeno, depois esfregar a lixa no local até ficar do jeito desejado.

Dicas e AVISOS
  • Usar a bainha ao contrário dá um ar mais despojado ao short e pode ser usado em muitas situações como na foto número 1, mas nada te impede de costurar a bainha da antiga calça que agora é um short da forma convencional. O que importa sempre é você ser capaz de fazer um short que tenha a sua cara!
  • Shorts nesse estilo despojado ficam lindos com muitos tipos de looks diferentes, nas fotos podemos tirar ideias para alguns que podem ser usados tanto à noite quanto durante o dia, o importante sempre é sentir-se confortável!
  • Muito cuidado e atenção ao lidar com os materiais cortantes que estão na lista, as lâminas de barbear, por exemplo, podem causar machucados bem sérios. Atenção!
Comentários
blog comments powered by Disqus