» Saúde » Como Tratar Celulite

Como Tratar Celulite

Galeria
celulite

Como um problema que atinge 85% das mulheres acima dos 35 anos, a celulite é causada pelo acúmulo de gordura na camada profunda da pele, causando deformações na pele e a compressão dos vasos sanguíneos no local. Existem 4 níveis de celulite, o primeiro, só é perceptível quando o local é pressionado. Já no segundo, é possível vê-la mesmo sem estímulos e no terceiro as marcas são bem mais visíveis e causam dores quando pressionada a região. O quarto nível é caracterizado pelas marcas profundas que pressionam os vasos sanguíneos e os nervos, causando dores e problemas circulatórios. Saiba como tratar a celulite.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para evitar o acúmulo de gordura é preciso prestar atenção na alimentação. Fuja de alimentos pré prontos e industrializados, pois o excesso de sódio presente nestes alimentos causa a retenção de água, que perde a capacidade de diluir a gordura uniformemente pelo corpo, geralmente acumulando-a sob a pele. Invista em alimentos com gorduras saudáveis, como as mono e poliinsaturadas, presentes nos peixes, em sementes e grãos, mas evite os excessos, pois como toda gordura elas podem fazer mal.

    A ingestão de fibras melhora a flora intestinal e proporciona ao corpo uma melhor absorção dos alimentos, fazendo com que a chance de acumular gordura seja menor. Ingerir frutas também ajuda a evitar a celulite porque as frutas tem em geral muita água e vitaminas, que ajudam o corpo a diminuir os níveis de gordura.

  2. 2

    Para amenizar a aparência das celulites existem diversos tratamentos estéticos que podem melhorar a saúde e diminuir o problema. Para eliminar o acúmulo de líquidos e melhorar a circulação nas pernas, é recomendada a drenagem linfática, a massagem ajuda a liberar as toxinas e gorduras que se acumulam nos grandes vasos sanguíneos e melhora o aspecto da celulite. Outro método de drenagem linfática é a endermologia, que usa uma máquina que massageia e suga a pele, fazendo também uma leve esfoliação na pele, eliminando as células mortas da superfície. A endermologia é recomendada nos níveis mais graves da celulite, mas também pode ser usada nos níveis de menor incidência.
    A massagem modeladora pode ser usada em conjunto com a drenagem linfática para um melhor resultado, os movimentos firmes ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e liberar a gordura que fica presa nas paredes, melhorando a circulação e diminuindo a flacidez.
    Há também o tratamento por radiofrequência, que usa radiação eletromagnética para aquecer a água e dilatar os vasos para que a gordura se mova e queime. Além disso, o estímulo por radiofrequência aumenta a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e tem um efeito duradouro.

  3. 3

    Para potencializar os resultados dos tratamentos anti celulite, é recomendável combina-los com o uso de cremes especiais que ajudam a tratar a celulite. Existem diversos princípios ativos que estão presentes nos cremes, entre eles os que contém cafeína, que aceleram o metabolismo e inibem o funcionamento da enzima que armazena gordura, sendo um dos mais recomendados para todos os tipos de celulite.
    Agindo também na quebra de gorduras, há os cremes baseados em xantoxilina, que também são indicados para todos os tipos de celulite e apresentam bons resultados a longo prazo.
    Há também modelos de extratos botânicos, que são uma opção natural para o tratamento da celulite. Existem no mercado diversos tipos e modelos que agem de maneira parecida com os citados anteriormente e seus resultados aparecem no médio e longo prazo.

Comentários
blog comments powered by Disqus