» Família » Bem-Estar da Família » Como tratar da anisometropia

Como tratar da anisometropia

Galeria
Como tratar da anisometropia

Muitas pessoas possuem certas dificuldades de enxergar, sem saber bem que tipo de problema possui nos olhos. Algumas pessoas nem investigam mais a fundo o que está acontecendo por pensar se tratar de algo normal, ou alguma coisa que seja relacionado ao cansaço do dia a dia. Mas as pessoas devem ficar atentas a qualquer coisa incomum que aconteça com seus olhos, até mesmo para evitar que alguns problemas futuros aconteçam ou os problemas já existentes fiquem mais complicados de se tratarem. Um dos problemas que são comuns nos olhos das pessoas são as anisometropias.
Este tipo de doença, na verdade, é o nome técnico que se dá quando um erro refrativo diferente se da entre os olhos de uma determinada pessoa. Para entender melhor, imagine que uma pessoa seja míope de um olho e tenha outro tipo de dificuldade, como hipermetropia, em outro olho. Este tipo de doença exige cuidados específicos, porque os olhos devem receber tratamentos diferentes. Atualmente, os médicos confirmam a existência de três tipos de Anisometropias: A Antimetropia, que acontece quando um olho tem miopia e ou outro olho tem hipermetropia; A Hipermetrópica, que é quando os dois olhos são hipermetropes; e as Miópicas, quando os dois olhos são míopes, mas em estados e graus diferentes.
As pessoas que possuem este tipo de doença sofrem de acordo com o grau de suas dificuldades. Algumas pessoas que demoram mais para procurar tratamento podem também sofrer mais para encontrar alguma solução ou cura. As pessoas podem ter dificuldade deste enxergar mal, ou até mesmo ter dores de cabeça ou enjoos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para tratar este tipo de doença, que atinge a milhares de pessoas em diversas partes do mundo e também de todas as idades, o tratamento mais recomendado é ainda a utilização de óculos. Mas é importante que a pessoa não sai comprando qualquer óculos para utilizar. Alguns países são conhecidos por vender óculos que podem ser usados por qualquer tipo de pessoa. Este tipo de óculos até pode causar um determinado conforto no momento em que está sendo utilizado. Mas com o tempo, a tendência é que este óculos estrague ainda mais a visão da pessoa que está utilizando.

  2. 2

    O ideal é que sempre que se tenha algum problema, a pessoa procura um médico de confiança. Este estará preparado para receitar o tipo de óculos condizente com o tipo de doença, e as chances de tratamento e de cura poderão ser bem maiores.

Comentários
blog comments powered by Disqus