» Família » Bem-Estar da Família » Como tratar de gripe em cães

Como tratar de gripe em cães

Galeria
Como tratar de gripe em cães

Muita pessoa que possui bichos de estimação em casa, como cães, não imaginam que este tipo de animal pode pegar gripe. Uma das doenças mais comuns nos seres humanos, a gripe também pode estar presente nos caninos, e também pode se transmitidas para seus donos. Mas a gripe que dá em pessoas é causada por um tipo de vírus, e este tipo de vírus não é o mesmo que causa a Canine aviária, nome que se dá para a gripe nos cachorros. Este tipo de gripe foi diagnosticado apenas no ano de 2004, sendo que os cientistas acreditam que o vírus é uma variação do que causa a gripe nos cavalos.
Para identificar se um cachorro está gripado ou não, é bem simples. Na verdade, os sintomas sã muito semelhantes aos que acometem os seres humanos e que levam as pessoas a ficar deitadas descansando boa parte do período em que está infectado. Por exemplo, os donos podem observar se os cachorros estão apresentando tosse constante, acompanhado de algum tipo de catarro. É importante observar o cachorro por algum tempo, porque este tipo de animal pode se engasgar com alguma coisa facilmente. Mas quando a tosse é acompanhada de alguma secreção e é muito constante, pode se rum sinal de que o animal está gripado.
Outro sinal que deve ser observado é se o animal está apresentando algum tipo de secreção nasal frequente. Para tratar a gripe nos cachorros, os donos devem ficar atentos aos seguintes passos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Infelizmente ainda não existe qualquer tipo de vacina para a gripe nos cachorros. Ou seja, não existe nada de preventivo que possa ser feito para que o animal não contraia o vírus que causa a gripe nos cachorros.

  2. 2

    Quando o dono identifica qualquer dos sinais acima, ou se está achando que os animais andam muito quietos, ou estão mostrando qualquer tipo de comportamento incomum por parte do animal, a primeira coisa que deve ser feita é levar ao médico ao veterinário.

  3. 3

    Assim como nos seres humanos, também não existem medicamentos específicos para tratar do vírus que causa a gripe nos cachorros. Portanto, o que pode ser tratado são as consequências que a gripe causa. Por exemplo, se o cachorro apresentar febres, é recomendado que se ministre antitérmicos no cachorro.

  4. 4

    Os donos devem observar se a gripe está indo embora, o que acaba acontecendo dentro de 7 dias, caso isso não aconteça, a gripe poderá evoluir para alguma doença mais séria.

Comentários
blog comments powered by Disqus