» Família » Bem-Estar da Família » Como tratar de má digestão com remédio caseiro

Como tratar de má digestão com remédio caseiro

Galeria
Como tratar de má digestão com remédio caseiro

Inchaço no estômago, arrotos frequentes, acidez e azia... A má digestão se manifesta de muitas formas, e todas elas incômodas. Pode ser agravada pela falta de disciplina alimentar, como a indefinição de horários para as refeições principais, dieta rica em frituras, alimentos gordurosos ou industrializados, sedentarismo ou estresse elevado.

Chás e frutas, num exemplo, podem ser uma excelente alternativa para tratar essa condição. Podem recuperar a saúde do sistema gastrointestinal, deixar o corpo preparado para assimilar melhor aos nutrientes, e melhorar o funcionamento do sistema digestivo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Figos
  • Gengibre
  • Erva doce
  • Água
  • Hortelã
  • Bananas
  • Aveia
  1. 1

    Para estimular a digestão, passe a mastigar o equivalente a 1 colher de chá de erva doce, após todas as refeições principais. A erva doce também reduz a flatulência, arrotos e dores de estômago.

  2. 2

    A hortelã é tida como uma das ervas mais eficazes para tratar problemas digestivos. Deve-se beber o chá entre 1 e 2 vezes por dia, dependendo da gravidade. Para fazê-lo, coloque 10 folhas no equivalente a 1 copo de água fervente, deixando em infusão por 15 minutos.

  3. 3

    A promessa é de que o desconforto no estômago acaba quase que instantaneamente quando se bebe chá feito com gengibre. Corte 1 polegada, descasque, fatie, e deixe ferver por cerca de 5 minutos em 1 copo de água. Beba todos os dias depois do almoço e do jantar.

  4. 4

    Secos ou frescos, os figos melhoram a digestão de maneira considerável, além de facilitar a evacuação. Para obter os benefícios desta fruta coma de 3 a 4 todos os dias.

  5. 5

    Em 1 xícara de água, coloque 1 colher de sopa de aveia para ferver. Assim que a água comece a ficar com a coloração dos flocos, retire do fogo. Espere esfriar e beba o caldo. Repita por 15 dias. Esta receita é para estabilizar a digestão.

  6. 6

    Todas as vezes que sentir queimação, ou acidez, coma 1 banana. Os nutrientes da banana acalmam inflamações e inibem a acidez estomacal.

Comentários
blog comments powered by Disqus