» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como tratar piscina

Como tratar piscina

Galeria
Como tratar piscina

A manutenção química da água adequada é necessária para manter uma piscina limpa e segura para os banhistas.

Ao seguir estes passos, qualquer proprietário de piscina pode manter sua própria piscina com os mesmos resultados que os profissionais, com a vantagem de poupar muito dinheiro. Confira as nossas dicas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Determine que tipo de cloro que você quer usar. Este agente que mata as bactérias, algas e microorganismos, está disponível em garrafas de comprimidos de 3 polegadas, comprimidos de 1 polegada, varas, e uma forma granular, no entanto, ao inspecionar as etiquetas, você vai ver que o ingrediente ativo é exatamente o mesmo em todos eles.

    Apesar da grande variedade de preços, a única diferença real que você pode encontrar é a concentração dos princípios ativos. O ingrediente activo em comprimidos de 3 polegadas, comprimidos de 1 polegada, e as varas é chamado "tricloro" (ou tricloro-S-triazinotriona), e o ingrediente ativo em cloro granular é chamado de "dicloro" (ou dicloro-s-triazinotriona ).

  2. 2

    Use ácido cianúrico com cautela. Ácido cianúrico (CYA, também chamado ácido isocianúrico) é encontrado na forma de comprimidos dicloro / Tricloro.

    Embora o ácido cianúrico seja um ingrediente de estabilização que impede o cloro de ser destruído pelo sol, fá-lo à custa de redução da eficácia (ORP, ou potencial de oxidação-redução) do cloro. Se você não usar ácido cianúrico, certifique-se de testar os níveis. Se a taxa for demasiado alta, o cloro irá perder completamente a sua capacidade de desinfecção.

  3. 3

    Adicione o cloro na sua piscina. Existem alimentadores flutuantes de cloro e alimentadores automáticos químicos, disponíveis em qualquer distribuidor.

    Lentamente dissolva 1 comprimido de três polegadas de cloro ou varas de cloro em sua água da piscina. Alimentadores automáticos de cloro são uma grande ajuda para manter adequadamente sua piscina. Alimentadores químicos medem quantidades precisas de cloro em sua piscina de água automaticamente, e oferecem um controle muito preciso sobre a quantidade de cloro a ser adicionado à piscina.

    Se um alimentador é ajustado corretamente, você não precisa se preocupar com o seu nível de cloro por uma semana ou mais.

  4. 4

    Faça o choque da piscina semanalmente. O cloro se liga a outras substâncias químicas como amônia e nitrogênio, que o tornam inativo. Além disso o produto resultante é um irritante que pode causar doenças de pele. Para eliminar o cloro combinado, aplicar dose ocasional de tratamento de choque.

  5. 5

    Manter um nível de pH apropriado pode ser tão importante como ter cloro na piscina. O nível de pH no seu conjunto deve ser aproximadamente o mesmo que o nível de pH da lágrima humana, 7.2. No entanto no intervalo de 7,2-7,6 é óptimo. O cloro é de cerca de 10 vezes mais eficaz na desinfecção da água quando o seu pH é de 7,2, em vez de a um nível de pH elevado de, por exemplo 8,2. pH pode ser medido com um kit de teste.

    As tiras de papel mais vulgares podem ser facilmente mal interpretadas.

  6. 6

    Teste a água pelo menos duas vezes por semana para garantir o equilíbrio. Manter o nivel de cloro (FAC ou cloro livre disponível - o tipo bom) em 1-3 ppm em todos os momentos garante uma temporada de natação fácil e de baixa manutenção!

Comentários
blog comments powered by Disqus