» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como treinar um labrador

Como treinar um labrador

Galeria
Como treinar um labrador

Como diz o ditado, o cachorro é o melhor amigo do homem e é por isso que cada vez mais pessoas buscam este animal para lhes fazer companhia.

Normalmente elas escolhem a raça do cachorro conforme as sua personalidade, também há quem não faça distinção e tenha cães de raças diferentes em casa.

Alguns cachorros são bem dóceis e tranqüilos, porém outros são mais agitados e precisam ser treinados.

O cão labrador é um dos mais ágeis e fortes, ou seja, não é aquele tipo criado dentro de casa, e sim precisa de espaço para brincar. Confira abaixo como treinar um labrador.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para treinar o seu cão a primeira coisa a fazer é procurar um profissional qualificado que possa auxiliar nesta tarefa, indicando exercícios adequados para a estrutura do seu labrador. Fazer o treinamento vai desenvolver muito a inteligência desse animal.

    O ideal é que o labrador seja treinado desde pequeno, porém nada impede de treinar um cão que seja mais velho.



  2. 2

    A melhor forma de treinar esse animalzinho é usando o carinho e não a violência, como algumas pessoas erroneamente fazem.

    O primeiro exercício para treinar o seu cão é o ‘’Buscar’’, que é o mais conhecido.

    Pegue uma bola e lance alguns metros a frente do cachorro, para que ele corra atrás e traga-a novamente para você. Essa prática é bem simples, mas melhora muito a disciplina do animal.

  3. 3

    Quando o cachorro já estiver mais acostumado você pode fazer um movimento com a mão indicando que ele deve deitar. Para fazer com ele deite e role, use uma bolinha para estimulá-lo. Faça com que ele role atrás da bola.

  4. 4

    O próximo exercício para o labrador é o ‘’Rebocador’’, sendo necessário usar dois rebocadores. Consiste em o dono puxar uma extremidade enquanto o cão puxa a outra. Isso serve para dar força ao animal.

    Continue o treinamento com o exercício chamado de ‘’Jogging’’, no qual a pessoa precisa correr com o cachorro.





  5. 5

    Esse treinamento é muito importante para prevenir a saúde cão. Basta colocar uma coleira no animal, amarrar em uma das mãos e começar a correr. Não é necessário correr rápido, pois no início nem sempre o cão vai conseguir lhe acompanhar.

  6. 6

    Para dar disciplina ao labrador coloque-se ao lado dele e comece a andar, ele deverá acompanhar os seus movimentos. Caso o cachorro pare, volte para trás, converse com ele, dê alguns passos para frente indicando que ele tem que lhe acompanhar.

  7. 7

    O’’Ciclismo’’ também pode servir para treinar um labrador, é preciso comprar uma coleira especial que você possa segurar enquanto está andando de bicicleta, basta segurá-la em uma das mãos e fazer com que o cachorro te acompanhe ao lado.

    Antes de fazer este exercício verifique se a bicicleta é segura e não vai causar nenhum dano ao animal.

    Como normalmente o labrador é um animal pesado, faça com que ele corra e gaste bastante energia.

Dicas e AVISOS
  • Treinar o cachorro faz com que ele fique dócil.
  • Ao final de cada exercício não se esqueça de recompensá-lo com um carinho ou algum petisco.
Comentários
blog comments powered by Disqus