» Tecnologia » Internet » Como trocar a senha do Hotmail

Como trocar a senha do Hotmail

Galeria
Como trocar a senha do Hotmail

Hoje é impossível viver sem nenhum tipo de senha. Uma para cada banco, outra para o Facebook e mais uma para o Hotmail. Todos os serviços exigem que sejam memorizadas combinações que envolvam letras, números ou símbolos. Essa é uma medida de segurança, que ajuda a prevenir que pessoas não autorizadas acessem dados e conteúdos confidenciais. Mas com tanta coisa para lembrar, fica difícil memorizar tudo e é preciso solicitar uma nova senha, gerada pelo sistema, que é impossível de ser guardada. Por isso, é preciso modificá-la assim que possível. E para trocá-la são necessários alguns cuidados, como evitar combinações óbvias demais por exemplo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Recomendar que não sejam utilizados aniversários ou datas óbvias nunca é demais, além de objetos de interesse e assuntos que gostamos muito. Mesclar números e símbolos também fortifica sua senha, evitando que ela seja descoberta por alguém que interessado em seus dados, sejam ele bancários ou confidenciais.

    Para modificar a senha do Hotmail, é precisar estar logado na conta e clicar em seu nome, no meu superior à esquerda. Depois, escolher a opção conta, onde uma nova janela será aberta com várias opções, como atualizar informações pessoais, notificações ou permissões. No menu que fica mais abaixo, estão as opções de segurança da conta.

  2. 2

    Note que há um conselho para que essa seja uma senha única, que não se repita com as informações de outros e-mail.Havendo alguma invasão não desejada, suas outras contas estão preservadas caso você utilize apenas uma única senha para cada tipo de serviço.

    Escolha então a opção senha e clique sobre ela. Será aberta uma nova página e você terá que digitar sua senha antiga, e duas vezes a nova, escolhida por você. Escolher caracteres especiais e mesclar com número aleatórios é uma forma eficaz de blindar sua senha e não ter problemas futuros.

  3. 3

    No Hotmail há também a opção "Fazer com que a senha seja alterada a cada 72 dias". Assim, você deixa automaticamente decidido que quer mudar de senha esporadicamente. Só tome cuidado para não esquece-lá! Para evitar que isso aconteça e você perca o acesso a sua conta o mais aconselhável é sempre deixar atualizados os dados de recuperação, como e-mails e endereços, bem como a sua pergunta secreta.

    Mudar a senha periodicamente e evitar combinações óbvias são fatores essenciais para manter o nível de segurança alto. Assim você evita dores de cabeça e pode utilizar todos os serviços que a internet com os menores riscos possíveis.

Comentários
blog comments powered by Disqus