» Tecnologia » Software » Como tunar no Dota

Como tunar no Dota

Galeria
Como tunar no Dota

Já bem conhecido pelo público gamer brasileiro, Defense of the Ancients (popular DotA), é um jogo bastante inteligente e dinâmico, daqueles que cativam o usuário a se aprofundar cada vez mais em sua jogabilidade única e original. Neste artigo você vai saber mais sobre esse game e como se soluciona aquele conhecido problema do Tunnel, um desafio para muita gente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A princípio, a produtora Blizzard lançou seu Warcraft III e causou um sucesso estrondoso em todos os lugares. Juntamente com o game, vinha uma jogada de mestre da empresa dentro deste mercado: uma ferramenta (World Editor) para criar seus próprios mapas e mostrá-los para todo o mundo. Nesse cenário, nasceu DotA.
    Sendo basicamente a luta entre duas facções, na qual você tem a opção de escolher um “hero” (atualmente são mais de 100) e partir para a batalha em nome do seu lado escolhido na guerra. O detalhe é que cada personagem tem suas próprias habilidades e por isso o game se torna tão rico. Itens também estão presentes e fazem grande diferença no decorrer de uma partida. No Brasil, a maioria dos gamers se reúne para jogar no Garena. Trata-se de um software que desempenha papel de server não só para Warcraft como para vários outros games. Ele tem cobertura mundial, mas claro que é mais interessante você jogar na área do seu país.
    Recomenda-se altamente para qualquer pessoa que goste pelo menos um pouco de games, que experimente DotA. Pode ser difícil a princípio, mas vale muito a pena depois. Para jogar é fácil, siga as instruções a seguir e divirta-se:
    -Tenha o Warcraft III: Reign of Chaos original, assim como a expansão, The Frozen Throne
    -Entre no site www.portaldota.com.br e pegue o patch mais recente que houver
    -Baixe a versão mais atual de DotA, pois será provavelmente a mais usada no server
    -Baixe e crie uma conta no Garena
    -Configure-o da melhor forma e comece a jogar
    Ocasionalmente ocorrem alguns problemas no server, como por exemplo não encontrar a sala criada por algum usuário. Nesse caso é necessário tunar. Para isso, basta que se encontre o nome do usuário desejado na sala de chat, dê um clique direito sobre seu nome e seguida clique em Tunnel. Caso esteja muito difícil encontrar o nome, digite o comando “/find “, seguido do nome. Isso irá atualizar de certa forma a lista do usuário e ele irá encontrar a sala criada.

Comentários
blog comments powered by Disqus