» Casa » Como Umidificar a Casa

Como Umidificar a Casa

Galeria
Como umidificar a casa

Com o tempo seco a umidade natural do ar fica muito abaixo do considerado ideal ou satisfatório e daí vêm àquela chata tosse seca, os olhos fica irritados, o peito chia e a dificuldade para respirar aparece. Para quem vive nos grandes centros urbanos a situação é agravada por causa da poluição.

Quem tem as vias respiratórias sensíveis com certeza sofrem mais e podem chegar ao ponto de ter que ir para o pronto socorro como única saída. Para que isso não aconteça você pode deixar o ar de sua casa umidificado com algumas pequenas mudanças. Assim conseguirá viver melhor nesse período. No mercado há produtos tecnológicos que já fazem esse trabalho, mas para quê gastar?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Bacia de água

    Uma dos métodos caseiros mais usados. Basta espalhar bacias com água em pontos estratégicos da casa. Como não gasta energia, é ainda melhor, pois não terá que ficar preparando nada e nem tendo gastos. Mesmo se não tiver uma bacia serve qualquer outro recipiente que possa comportar boa quantidade de água. O único problema é que ela não funciona em dias frios. Para funcionar ela precisa que a temperatura externa seja capaz de evaporar a água. Só assim conseguirá umidificar a casa.

  2. 2

    Toalha molhada

    Outra ideia muito usada é molhar a toalha e deixar que ela seque dentro de casa mesmo. É outra dica que não precisa de supervisão. É muito rápido, simples e prático. Mas assim como a bacia de água o clima precisa ser de calor. Sem falar que se ele calor for alto ela irá secar rapidamente e a noite com certeza terá que molha-la novamente.

  3. 3

    Plantas

    A quem gosta de uma planta na sala de casa, mas se ela estiver no quarto e em outros cômodos ajudará a melhorar o ar de sua casa. O processo de vaporização que elas realizam no ambiente contribui para melhorar a qualidade do ar. Sem falar que sua casa ficará ainda mais aconchegante. A quantidade de oxigênio que ela consome é muito menor que um ser humano. Sendo assim, não causará nenhuma dificuldade respiratória se dividir o quarto com ela.

  4. 4

    Tomar banho com a porta aberta

    No banheiro com o chuveiro ligado a umidade pode atingir até os 70%. Por que não deixar a porta aberta para que esse benefício se estenda por toda a casa?

Dicas e AVISOS
  • Procure colocar a bacia de água e a toalha molhada próxima à cama na hora que for dormir.
  • Não deixe a água da bacia parada por vários dias. Renove constantemente.
Comentários
blog comments powered by Disqus