» Tecnologia » Software » Como unir duas fotos

Como unir duas fotos

Galeria
Como unir duas fotos

As máquinas fotográficas foram modificadas ao longo do tempo, o advento das digitais foi sem dúvida o mais importante progresso até o momento. A primeira câmera realmente digital foi a DS-1P, fabricada pela Fuji em 1988. Ela tinha 16 MB de memória, mas não existem registros de venda desse equipamento. Logo comercialmente, a primeira câmera digital foi a Dycam Model 1 lançada em 1990. Ela podia ser conectada tanto ao PC quanto ao MAC, esse foi o primeiro passo para a popularização das fotos digitais. Hoje existem diversos recursos de manipulação de fotos que vão desde programas básicos até os profissionais. Com algumas técnicas é possível executar várias modificações nas fotos, como a mudança de cenário, diminuição do tamanho e a união de duas imagens.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Programa Paint
  • Programa Corel Draw
  • Duas imagens
  • Programa photoshop
  1. 1

    Unindo duas imagens:
    Transformar duas imagens em uma é um dos recursos mais procurados pelas pessoas, através de programas específicos que podem ser encontrados nas configurações do windows, como o paint, ou em versões mais avançadas, como o photoshop ou corel draw que são encontrados em lojas especializadas. Você pode modificar facilmente as suas fotos.

  2. 2

    Usando o Paint
    1 - Abra o programa paint em três janelas, vá até o windows localizado na parte inferior da tela, no lado esquerdo, e clique no ícone do paint, repita esse processo até que tenha três telas do programa abertas.
    2 - Abra a primeira e a segunda foto em duas telas, deixando a terceira para a montagem. Vá em imagem e abrir para selecionar as imagens que deseja unir.
    3 - Selecione a primeira imagem, clique na guia selecionar, representada por um quadrado pontilhado, localizado na parte superior da tela, clique em copiar, vá até a janela onde será feita a montagem e clique no botão colar localizado na parte superior, lado esquerdo, da tela.
    4 - Vá até a segunda imagem e repita o mesmo procedimento da primeira, selecione e copie a imagem, vá até a guia da montagem e cole, as duas imagens ficarão sobrepostas, clique com o botão esquerdo do mouse e arraste, posicione as imagens uma ao lado da outra.
    5 - Clique em arquivo, salvar, escolha o formato que deseja, jpeg, png etc, e salve o trabalho.

  3. 3

    Usando o Photoshop
    1 - Abra o programa, clique em programas e encontre o photoshop.
    2 - Clique em arquivo, novo e coloque as dimensões da nova imagem, esse número deve ser a soma do tamanho das duas fotos que deseja unir, por exemplo, se cada uma das fotos tiverem 100 x 100 de tamanho, faça um documento com 200 x 200.
    3 - Vá até a ferramenta seleção localizada do lado esquerdo da tela, no quadro de ferramentas, ela é representada por um quadrado pontilhado, e selecione toda a imagem.
    4 - Vá até a ferramenta de arrastar, representada por uma seta, também localizada na barra de ferramentas do lado esquerdo, clique e arraste para o novo documento que você criou, posicione a imagem do lado esquerdo ou direito deixando espaço para a segunda foto.
    5 - Abra a segunda foto que deseja unir, e repita o mesmo processo da primeira imagem, clique em arquivo, salvar e escolha o formato que deseja para a sua nova foto.

  4. 4

    Usando o Corel Draw
    1 - Abra o corel draw, vá na guia programas e encontre o link do programa, clique em novo documento.
    2 - Vá em arquivo, localizado na parte superior do lado esquerdo, e clique em importar, uma nova janela será aberta, escolha as duas fotos que deseja unir, deixe a tecla ctrl pressionada e vá selecionando com o botão esquerdo do mouse.
    3 - Clique duas vezes no documento criado, dessa forma as duas imagens serão coladas, pressione o botão esquerdo do mouse e arraste uma das imagens posicionando da maneira que quiser, essa será a nova fotografia, clique fora do documento para que nenhuma das duas imagens esteja selecionada.
    4 - Vá até a guia arquivo, clique em exportar para o office e em ok, nomeie a nova foto e salve o arquivo.

Comentários
blog comments powered by Disqus