» Saúde » Boa Forma » Como usar a farinha de berinjela

Como usar a farinha de berinjela

Galeria
Como usar a farinha de berinjela

O verão está se aproximando e com ele a necessidade de voltar em forma. Perdida por conta das comidinhas mais pesadas e calóricas consumidas no inverno. Além de atividade físicas, tão essencial para saúde e boa forma, a alimentação já precisa se tornar mais leve e saudável. Não só pela estética, mas até mesmo para suportar temperaturas tão altas.

Muita se escuta sobre que a natureza é riqueza, e é assim mesmo, já que praticamente tudo que precisamos, encontramos nela. Existe algumas alimentos (frutas, legumes, raízes) que são ótimas alternativas para turbinar a alimentação e acelerar o processo da dieta para a estação mais quente do ano.

Com prática ainda pouco conhecida a farinha de berinjela, abre mais oportunidades para uma alimentação saudável e magrinha. O suco e o chá são mais conhecidos, porém não trazem a mesma eficiência encontrada na berinjela na versão farinha, devido a uma maior riqueza de fibras.

As principais funções benéficas da berinjela são a redução na circunferência abdominal, aumenta da sensação de saciedade alimentar, elimina a concentração de gordura no sangue, além de ser rico em Vitamina A (complexo B e C), Sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e compostos antioxidantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para Preparar a Farinha:

    Já se pode encontrar a farinha de berinjela industrial. Mas se preferir por um produto mais natural possível, tem como fazer a farinha em casa em poucos passos. Um quilo de berinjela em média pode render até 100g do preparo, dê preferência sempre pelas mais brilhantes e sem manchas.

    Lave-as bem e corte em pequenos pedaços (com casca);
    Desidrate a berinjela cortada no forno à 200º por 2 horas, ele ficará ressecado e crocante;
    Bata no liquidificador ou processador até a virar pó;
    Guarde-o em uma lata ou vidro limpo e seco, com tampa.

    Armazene a farinha em local fresco, seco e longe da luz, assim ela pode ficar apropriada para consumo por até 1 ano.

  2. 2

    Como Consumir:

    A farinha pode ser consumida junto com os alimentos de uma dieta (2 colheres de sopa/dia): no iogurte, sopas, sucos e vitaminas. Adicione 2 colheres de sopa (dia). Manhã e noite de preferência, ou nas principais refeições.

  3. 3

    Receita: Pasta de Atum com Farinha de Berinjela

    Misture uma lata de atum light (água escorrida), com 2 colheres de sopa de requeijão light, com 1 colher de sopa de farinha de berinjela e salsinha a gosto.

Dicas e AVISOS
  • Com a ingestão da farinha, há um aumento de radicias livres no organismo (aceleram o envelhecimento), por isso os especialistas recomendam a ingestão de frutas ácidas e ricas em vitamina C, logo após. Assim anula essa ação!
Comentários
blog comments powered by Disqus