» Casa » Computadores » Como Usar a Webcam do Notebook

Como Usar a Webcam do Notebook

Galeria
Como Usar a Webcam do Notebook

Os Notebooks mais modernos passaram a ser fabricados com um dos periféricos mais utilizados já embutidos em seu aparelho, a webcam. Com essa ferramenta integrada aos notebooks o dia a dia de muitos usuários foi muito melhorada e agilizada, pois dessa maneira não é necessário carregar uma webcam a parte com você.

Aqui você irá aprender a como usar a webcam do notebook para tirar total proveito desse periférico embutido no seu computador pessoal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para aprender a lidar com a sua webcam embutida você deverá primeiramente aprender a ativá-la e desativá-la.

    Como o teclado dos notebooks são reduzidos para economizar espaço e algumas teclas passaram a ter mais de uma função, é muito comum o usuário se perder na hora de realizar algumas ações.

    Localize o botão no seu teclado que contém uma pequena máquina fotográfica, vale lembrar que esse botão varia de teclado para teclado. Verifique que a forma da pequena máquina fotográfica possui uma cor diferente das demais teclas normais.

  2. 2

    Para ativar o atalho desta tecla, você deverá localizar uma segunda tecla nomeada “Fn” que possuirá a mesma cor do desenho da máquina fotográfica.

    Pressionando o botão “Fn” e depois o botão que possuir o desenho da máquina fotográfica você estará desativando ou ativando a sua webcam integrada. Alguns computadores possuem um pequeno LED localizado ao lado da webcam para que o usuário possa saber se a câmera está ativada ou desativada.

    Não é necessário utilizar a webcam que já vem integrada ao seu notebook, caso você possua uma câmera que possui melhor capacidade de reproduzir as imagens você pode conectá-la ao seu notebook através da entrada USB e utilizá-la normalmente, sem que seja necessário desativar a câmera integrada.

  3. 3

    Possuindo uma câmera integrada ao seu notebook você poderá realizar vídeo conferências onde quer que esteja, além de poder tirar fotos utilizando-a, seja através de programas pré-instalados juntamente com a webcam ou em sites que capturam a imagem da sua webcam, salvam no seu computador e permitem que você aplique diversos efeitos para tornar as suas fotos ainda mais divertidas.

    As webcams se tornaram parte fundamental dos computadores pessoais pois permitem que, através de programas ou redes sociais, as pessoas possam se comunicar de uma forma única e muito mais pessoal.

    Siga esses passos simples para aprender a lidar com a sua câmera embutida e passe a se divertir com todas as opções que essa ferramenta irá lhe proporcionar.

Comentários
blog comments powered by Disqus